Spindel reclama da CBF e confirma que Flamengo não quer parar Brasileiro
O diretor executivo de futebol do Flamengo participou da entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (11), no Maracanã. Bruno Spindel comentou sobre a polêmica relativa à paralisação ou não do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. O dirigente aproveitou para mais uma vez criticar a CBF e a arbitragem do campeonato.
Na sua primeira fala, Bruno Spindel fez questão de dizer que o Flamengo se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O dirigente disse: “Todos nós como instituição e seres humanos, somos soliários às pessoas que stão passando por essa tragédia no RS. A gente tem amigos que estão lá. Alguns tem parentes”.
➕Tite elogia Lorran, mas faz ressalva: ‘Mérito da base do Flamengo’
Em seguida, o diretor executivo de futebol listou as ações que o clube vem realizando para auxiliar as vítimas das enchentes: “Promovemos o pix da Ação da Cidadania. O clube já se manifestou em relação a Inter e Grêmio. O CT está à disposição dos três clubes”.
Flamengo é contra parar o Campeonato Brasileiro
Sobre o pedido do Ministério dos Esportes para que o Brasileirão sejá paralisado, Spindel disse: “A gente entende que continuando a trabalhar, nós podemos ajudar ainda mais do que se pararmos. Nenhuma atividade foi paralisada e estão ajudando. O Flamengo entende que podemos ajudar mais se o campeonato seguir”.
Na segunda fala durante a coletiva, Bruno Spindel mais uma vez criticou a condução da CBF na questão da arbitragem. O dirigente fez uma revelação: “Atlético-GO x Flamengo ia ser marcado para as 11h. Protestamos e a CBF atendeu. Depois marcou o jogo do Botafogo para o mesmo horário. Sobre arbitragem, pela primeira vez a CBF assumiu um erro contra o Flamengo. A primeira vez em oito ofícios que mandamos para lá apontando 19 erros”.