Nesta quinta-feira (14), Cristian, ex-jogador do Flamengo, participou do Charla Podcast. O ex-volante relembrou da época em que defendeu o Manto Sagrado e fez uma revelação sobre um companheiro de time. Irineu, zagueiro do Mengão em 2007, foi “salvo” por Souza.
Irineu irritou a torcida do Flamengo em 2007. Em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano, o zagueiro teve uma infelicidade contra o Grêmio. A partida estava 0 a 0 e o Fla era melhor em campo. Porém, Irineu fez um gol contra inacreditável aos 16 minutos e deu a vitória ao Grêmio. Cristian lembrou do fatídico episódio em entrevista ao Charla.
Leia mais: Cristian conta resenha incrível sobre sua chegada no Flamengo
“Ele fez o gol contra no antigo Olímpico e ficou rezando o jogo inteiro. ‘Como eu vou para a igreja, como eu vou para o mercado’. Mas eu estava perdido, né? Tinha acabado de chegar e não sabia como funcionava (a torcida). Aí ele falou: ‘Cristian do céu, aqui pega fogo'”, contou.
Indignados com o péssimo resultado, torcedores do Flamengo tentaram cercar Irineu no Rio. Cristian contou como o zagueiro conseguiu se safar da cobrança com ajuda do atacante Souza.
“Na Gávea tinha um gato para sairmos da torcida. Aí no meio do caminho, a torcida parou para pegar o Irineu. Era rádio ainda. ‘Pô irmão, tá cheio de torcida’. E na época eu tinha um carro amarelo que chamavam de táxi. Me falaram para não ir, que estava pegando fogo. O Obina me zoava para c****** (risos). Mas eu entrei por esse gato aí, e vieram Souza e Léo Lima, conseguiram passar pelos caras”, iniciou Cristian.
“Ficou um tumulto. A torcida dizia que ia pegar o Irineu. Mas o Souza e Léo Lima falavam que não iam conseguir. E não pegaram (risos). Acho que o Souza, de grupo, é um cara sensacional. Tem um coração do tamanho do mundo. Se ele precisar tirar a roupa dele para te dar, ele faz”, disse.
Irineu teve passagem apagada pelo Flamengo
O zagueiro esteve apenas por uma temporada no Flamengo. Irineu pertencia ao Cruzeiro e passeou por diversos clubes brasileiros entre 2005 e 2008. O Mengão foi um deles. O defensor esteve na Gávea em 2007 e fez 27 jogos. Irineu também marcou um gol, dessa vez pró-Flamengo, contra o Goiás pelo Brasileirão daquele ano.
Apesar de ter conquistado a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, a passagem de Irineu foi bem apagada no Mais Querido. Fora Flamengo e Cruzeiro, outro time de expressão que Irineu defendeu na carreira foi o Braga, de Portugal, em 2006. O zagueiro se aposentou em 2015, pelo Doze Futebol Clube.