Sorteio na CBF define adversário do Flamengo na Supercopa Feminina

17/01/2023, 18:49
Sorteio na CBF define adversário do Flamengo na Supercopa Feminina

Nesta terça-feira (17), a CBF realizou um sorteio na sede e definiu que o Flamengo vai jogar contra o Ceará na Supercopa Feminina, em fevereiro. O Mais Querido será o mandante da partida devido a melhor colocação no ranking nacional. No entanto, ainda há a confirmação da data do confronto.

Apesar disso, a Supercopa Feminina está marcada para acontecer entre os dias 5 e 12 de fevereiro. Desse modo, Flamengo e Ceará vão se enfrentar nos primeiros dias da janela da competição.

Leia mais: Árbitro que revoltou ingleses na Copa vai apitar Flamengo x Palmeiras na Supercopa

Caso as Meninas da Gávea avancem para a semifinal, vão encarar o vencedor de Avaí Kindermann x Real Brasília. A Supercopa Feminina será o primeiro desafio no calendário rubro-negro em 2023. Até por isso, o técnico português Luis Andrade visa conquistar o título, mas tem cautela com o time cearense.

“Estamos trabalhando muito, desde o dia 3 de janeiro, pensando na Supercopa. O Ceará é uma equipe que fez um grande trabalho em 2022, subiu pra primeira divisão como campeão, então, precisamos entrar com muita atenção durante os 90 minutos. Queremos a vaga na semifinal e, posteriormente, na final. A Nação pode ter certeza que vamos representar bem o Flamengo na competição”, disse o Mister.

Reforços para temporada

O Flamengo Feminino apresentou, até então, seis reforços para a temporada de 2023. Nesta terça-feira, anunciaram a sexta jogadora que foi a zagueira argentina Agustina, de 29 anos, que estava no Palmeiras. Com a Seleção Argentina, a defensora já disputou duas Copa do Mundo, três Copa América e um Pan-Americano.

Antes dela, cinco atletas foram apresentadas à Nação: zagueira Thais Regina, volante Nath Pitbull, goleira Karol Alves, meia Gaby Louvain e meia Thuany Siridakis da Silva.

Por fim, uma curiosidade é que a volante Nath Pitbull estava no Ceará, onde foi campeão do Brasileirão A2 no ano passado. Logo, irá reencontrar o ex-clube e poderá ter uma lei do ex nas quartas da Supercopa.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!