Sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil: tudo que você precisa saber

19/09/2022, 22:07
Flamengo x Corinthians no Maracanã

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia nesta terça-feira (20) os mandos de campo das finais da Copa do Brasil 2022. Flamengo e Corinthians decidem o título em 12 e 19 de outubro. Os dois clubes estão em busca do tetracampeonato da competição, pois venceram três vezes.

Preparamos aqui um breve guia para você saber como será feito o sorteio. Veja abaixo todos os detalhes da cerimônia marcada para as 11h desta terça-feira (20). Os técnicos e capitães dos dois clubes estarão presentes na sede da CBF para participar do processo.

Leia Mais: Jornalista argentino crava que Real Madrid quer oferecer R$ 155 milhões por João Gomes

Onde vai passar o sorteio da Copa do Brasil?

O sorteio vai passar no site da CBF e no canal do Youtube da entidade. Os principais canais de esporte do país devem retransmitir a cerimônia. O evento está marcado para às 11h desta terça-feira (20).

Como vai funcionar o sorteio?

O sorteio dos mandos de campo a partir da terceira fase da Copa do Brasil estão previstos no artigo 19 do Regulamento da Competição. O texto não indica como o sorteio vai acontecer, mas é possível prever que o método seja semelhante ao aplicado até as semifinais. Em um pote, haverá dez bolas numeradas de 1 a 10. De acordo com o número sorteado, se par ou impar, o mando de campo para o primeiro jogo exibido na tela permanecerá ou inverterá.

Qual horário e locais dos jogos das finais da Copa do Brasil?

A CBF ainda não anunciou oficialmente os horários ou locais dos jogos. Imagina-se que o Flamengo jogará no Maracanã e o Corinthians na Neo Química Arena. Por serem em duas quartas-feiras, as partidas devem acontecer às 21h30, ou às 21h45, caso haja horário político na TV.

Quem vai estar presente no local do sorteio?

A CBF anunciou que os técnicos dos dois times, Dorival Junior e Vitor Pereira estarão no local. Eles vão dar entrevistas após o sorteio, assim como os capitães dos dois times, no caso Diego (Flamengo) e Cássio (Corinthians).


Partilha