Sorteio da Copa do Brasil: Flamengo pode enfrentar cinco adversários inéditos

28/03/2022, 12:10
sorteio copa do brasil Flamengo

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil 2022 acontecerá nesta segunda-feira (28), às 15h. O Flamengo, assim como os demais clubes da Libertadores, começa a disputar a competição nesta fase mais avançada por ser melhor classificado no ranking da CBF. O Mundo Rubro Negro levantou os prováveis adversários do Mais Querido.

Integrante do pote 1, o Mengão vai encarar uma equipe do pote 2. Diferente da Libertadores, não há diferença entre times do mesmo estado e o Flamengo pode encarar qualquer rival que esteja no pote oposto. São eles: Cuiabá, Goiás, Juventude, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juzeirense, Brasiliense, Vitória, Altos, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia e Azuriz.

Leia Mais: Flamengo liderou pesquisas do Google em 23 estados e DF no Brasil em 2021

Dos 16 times que o Flamengo pode encontrar, cinco deles nunca jogaram contra o Rubro-Negro: Tombense (Minas Gerais), Juazeirense (Bahia), Altos (Piauí), Azuriz (Paraná) e Ceilândia (Distrito Federal). Assim, o Rubro-Negro pode, assim como na Libertadores, ter um confronto inédito já nesta fase da competição. Vale ressaltar que os confrontos da fase de oitavas de final também é definida por sorteio.

Situação dos cinco times que o Flamengo pode enfrentar pela primeira vez

Tombense: O Tombense disputa a Série B do Brasileirão, mas não fez uma boa campanha no Campeonato Mineiro, terminando na oitava colocação. Na Copa do Brasil, o clube passou por Icasa e Moto Club.

Juazeirense: A equipe baiana faz parte dos clubes da Série D, mas também não fez um bom Campeonato Baiano. Entretanto, o time fez história ao eliminar Grêmio Anápolis e Vasco, nas fases anteriores.

Altos: Na Série C, o clube ficou pela primeira fase na Copa do Nordeste. No Campeonato Piauiense está na segunda colocação, com 22 pontos em 11 jogos. Já na Copa do Brasil, eliminou o Sport na primeira fase e o ABC, na segunda.

Azuriz: Outro clube da Série D, o Azuriz também ficou pelo caminho no Campeonato Paranaense. Na Copa do Brasil, aliás, passou pelo Mirassol, que eliminou o Grêmio na primeira fase. O Azuriz também eliminou o Botafogo-SP.

Ceilândia: A equipe do Distrito Federal passou por Londrina e Avaí na Copa do Brasil e chega com moral para esta fase do torneio.


Partilha