Mais de 46 mil torcedores do Flamengo foram ao Maracanã neste sábado para assistir à vitória do Mengão sobre o Bahia. O números de torcedores presentes para apoiar a equipe em uma temporada repleta de decepções e vexames chamou a atenção do jornalista Fábio Sormani, que exaltou o maior patrimônio do clube.
“46.472 pagantes foi o público de ontem no Maracanã de Flamengo 1-0 Bahia. Mesmo com o Flamengo se encontrando no pior momento desde 2019. Com uma torcida dessas é mole bater mais de R$ 1 bilhão de faturamento no ano. Maior patrimônio do CRF é sua torcida; aliás, todo mundo sabe”, publicou o jornalista.
Leia mais: Gabigol esbanja simpatia e deixa recado para jornalistas mulheres
Em um ano com quatro vice-campeonatos e derrotas vergonhosas, a torcida do Flamengo segue com a melhor média do país. O Rubro-Negro leva em em média 55.674 torcedores aos seus jogos no Maracanã.
No entanto, os rubro-negros afirmam que a diretoria do clube não tem a mesma visão de Sormani e não valoriza a força de seus torcedores. Afinal, costumam elevar muito os preços dos ingressos para as partidas importantes da equipe. A decisão da Copa do Brasil é o grande exemplo, já que o Fla cobrou R$ 400 na inteira mais barata e impediu boa parte da torcida de adquirir uma entrada.
“E você sabia que essa diretoria não tem nenhum carinho por essa torcida. Eles sabem bem como maltratar seu maior patrimônio. Tudo passa, e não será diferente, apesar de quererem aplicar um golpe, tbm passarão”, diz um rubro-negro nos comentários da publicação.
Venda de ingressos para Flamengo x Bahia aumentou após demissão de Jorge Sampaoli
Em um primeiro momento, os torcedores do Flamengo se mostraram muito decepcionados com mais um campeonato perdido e a venda de ingressos para o jogo com o Bahia estava devagar. No entanto, o anúncio da demissão de Jorge Sampaoli voltou a animar os rubro-negros.
Até quinta-feira (28), quando o treinador foi oficialmente demitido, a Nação tinha comparado cerca de 12 mil ingressos. No entanto, esse número aumentou de forma exponencial na sexta-feira e durante as primeiras horas do sábado.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.