Sormani explode e relata fúria de Dorival após saída do Flamengo
Recém-demitido da ESPN, o jornalista Fábio Sormani criou um canal no YouTube onde dá pitacos sobre o futebol brasileiro, além de informações. Dessa forma, como é amigo de pessoas próximas a Dorival e do próprio treinador, Sormani revelou o sentimento do técnico após sua saída do Flamengo.
Na Gávea, Dorival conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Entretanto, viu a diretoria optar pela chegada do português Vítor Pereira para 2023. De acordo com Sormani, o ex-treinador ficou indignado com a justificativa que está sendo dita na imprensa por sua não renovação.
Leia também: Fifa se articula e indica sede onde Flamengo jogará Mundial
”Eu conversei com uma pessoa e essa pessoa disse que o Dorival ficou indignado com o que está sendo dito (…) Disse até que Dorival deu risada quando ouviu que estava perdendo o vestiário do Flamengo, pelas derrotas no fim do Brasileiro: ‘Como perdi o vestiário? Eu tinha tudo sob controle. Se eu tivesse perdido o vestiário, jogadores importantes que foram contratados pela diretoria teriam jogado. Ou seja, teria aceitado pressão da direção. Nunca cedi a nada’, foi o que falou Dorival a essa pessoa”, contou Sormani, antes de acrescentar uma frase de impacto que Dorival disparou nos bastidores.
”Inclusive, essa pessoa me disse que Dorival até comentou com ela o seguinte: ‘Fica tranquilo, as mentiras possuem dias contados’ (…) Não se justifica dizer que a diretoria do Flamengo não renovou o contrato do Dorival por conta de ter perdido o vestiário. Pelo contrário, ele sempre escalou quem ele quis. Nunca houve uma briga”, revelou o jornalista.
Elenco do Flamengo está incomodado com a constante troca no comando
Por fim, Fábio Sormani disse que os atletas irão receber bem o português Vítor Pereira. Mas, estão ligeiramente incomodados com a falta de estabilidade que os técnicos possuem na Gávea. Por exemplo, um jogador como David Luiz, que chegou em setembro de 2021, já irá partir para seu quarto treinador no clube.
”Os jogadores entendem que um novo ciclo vai se começar. O Flamengo não tem paz. Nunca tem um ciclo completo com um treinador. Os jogadores não estão gostando disso. Eles gostavam da maneira que o Dorival conduzia o time. A gente via paz e alegria. Eles (atletas) deixaram claro que o Vítor Pereira será bem recebido, mas vai começar tudo do zero novamente”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...