Sormani e Elia Júnior falam atrocidades sobre Filipe Luís após sequência ruim do Flamengo

As duas derrotas do Flamengo para Fluminense e São Paulo foram suficientes para Elia Júnior e Fábio Sormani criticarem fortemente Filipe Luís. Os jornalistas dispararam contra o técnico e utilizaram os termos "inexperiente" e "pardal de coque".
➕ Lucas Paquetá faz 1º pedido a Filipe Luís após volta ao Flamengo
Durante o programa "BandSports", Elia Júnior criticou o treinador, afirmando que ele não tem tamanho para comandar o Rubro-Negro. Embora reconheça o desempenho vitorioso de 2025, o comentarista destacou que tudo isso ficou para trás.
"O Filipe Luís não tem tamanho para ser o treinador do Flamengo. É muito difícil para mim, nesse momento, continuar advogando essa causa, quando ele ganhou o que ganhou em 2025. Só que isso já ficou para trás", disse o jornalista.
Elia Júnior no BandSports:
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) January 29, 2026
"O Filipe Luís não tem tamanho para ser treinador do Flamengo. 2025 já ficou pra trás.
🎥 @bandsports
pic.twitter.com/pcNOC67f0n
"Ele perde para o Fluminense e tem a classificação do Flamengo para o Campeonato Carioca ameaçada, E já está dizendo que o Flamengo pensa grande, na Libertadores e pensa no Campeonato Brasileiro. Então, muita calma nessa hora, porque, em algum momento, essa inexperiência do Filipe Luís vai custar caro", concluiu Elia Júnior.
Sormani chama Filipe Luís de 'pardal de coque' e diz que técnico não vibra em campo
Além de Elia Júnior, outro comentarista a criticar fortemente Filipe Luís foi Sormani. Durante o programa "Debate Placar", o jornalista criticou a atuação do técnico na derrota para o São Paulo e apelou para uma crítica relacionada à aparência do treinador.
"Um cara que não me engana, que eu não sei se vai ter carreira longa é o Filipe Luís. Esse cara não me engana. Eu entrei na dele no começo. Com as alterações que ele fez ontem (contra o São Paulo) no Flamengo, ele destruiu o time. É um cara que não vibra, escala mal e que depende da atuação dos jogadores em campo para você ver se o Flamengo vai ganhar ou não. É um pardal de coque!", declarou Sormani.
Embora os primeiros resultados do time profissional do Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, não tenham sido os melhores, vale destacar que o Rubro-Negro apresenta uma clara falta de ritmo de jogo. A equipe principal retornou apenas nove dias após a reapresentação.
Em 2025, o Mais Querido conquistou os seguintes títulos: Carioca, Supercopa, Libertadores, Brasileirão, Derby das Américas e Challenger Cup.
O desempenho foi determinante para a renovação de contrato de Filipe Luís - um dos treinadores mais bem pagos do futebol brasileiro, com vínculo até o fim de 2027.












