Sormani contesta titularidade de importante jogador do Flamengo

Atualizado: 26/11/2024, 13:49
Sormani não alivia barra de Tite após ruim atuação do Flamengo

O Flamengo fez, contra o Peñarol, uma das piores partidas da equipe em 2024. A derrota por 1 a 0, na última quinta-feira (19), complicou a equipe nas quartas de final da Libertadores. A partir disso, o jornalista Fábio Sormani teceu críticas fortes a um dos principais nomes da equipe; Arrascaeta.

Durante o programa “Opinião Placar”, no YouTube, Sormani comentou sobre a postura do Camisa 14 durante a partida, questionando até se o meia deveria ser titular da equipe. Arrasca foi o jogar que mais errou passes contra o Peñarol, 13 no total.

Flamengo Agora: Corinthians, Hugo Souza e Peñarol

“Está na hora de questionar a titularidade de Arrascaeta. Eu gosto do Arrascaeta, adoraria que fosse contratado pelo Santos. Mas ele não está hoje rendendo e não tem a intensidade, ele anda em campo. Ele não parece uruguaio. Ele não tem corrida, ele não marca. O que ele faz? Aí no jogo contra o Madureira faz um golaço de bicicleta”, disse Sormani, em tom irônico.

Arrasca tem sofrido com problemas físicos durante a temporada, além de ter ficado ausente por várias partidas, durante a Copa América. Tudo isso contribuiu para uma queda de desempenho do craque. Sormani também soltou o verbo sobre o restante do elenco.

“Se acham a última bolacha do pacote, são jogadores comuns. São jogadores pelo o que mostram em campo poderiam jogar no Novorizontino, no Santos, no Mirassol, no Vila Nova, no CRB. Inadmissível se comportarem como fizeram ontem”, disparou o comentarista.

Arrascaeta projeta jogo de volta entre Flamengo e Peñarol

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Peñarol, Arrascaeta acredita que o Flamengo pode buscar a classificação em seu país de origem. O jogador acredita que a equipe precisa entrar em campo, na próxima quinta-feira (26) utilizando a pressão da torcida adversária como motivação.

“É importante não se preocupar conosco, estamos bem. O externo não pode nos influenciar, nem nos atrapalhar. Como temos nossa torcida, eles também têm e certamente estarão muito vibrantes lá porque o time deles está com a vantagem. Mas isso tem que ser mais uma motivação para nós ir lá como visitante e ganhar esse jogo”, disse Arrascaeta na zona mista.

Jogo da volta será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h. Antes disso, o Flamengo vai a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Duelo será neste domingo (22), às 18h30.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.