O Flamengo fez, contra o Peñarol, uma das piores partidas da equipe em 2024. A derrota por 1 a 0, na última quinta-feira (19), complicou a equipe nas quartas de final da Libertadores. A partir disso, o jornalista Fábio Sormani teceu críticas fortes a um dos principais nomes da equipe; Arrascaeta.
Durante o programa “Opinião Placar”, no YouTube, Sormani comentou sobre a postura do Camisa 14 durante a partida, questionando até se o meia deveria ser titular da equipe. Arrasca foi o jogar que mais errou passes contra o Peñarol, 13 no total.
➕Flamengo Agora: Corinthians, Hugo Souza e Peñarol
“Está na hora de questionar a titularidade de Arrascaeta. Eu gosto do Arrascaeta, adoraria que fosse contratado pelo Santos. Mas ele não está hoje rendendo e não tem a intensidade, ele anda em campo. Ele não parece uruguaio. Ele não tem corrida, ele não marca. O que ele faz? Aí no jogo contra o Madureira faz um golaço de bicicleta”, disse Sormani, em tom irônico.
Arrasca tem sofrido com problemas físicos durante a temporada, além de ter ficado ausente por várias partidas, durante a Copa América. Tudo isso contribuiu para uma queda de desempenho do craque. Sormani também soltou o verbo sobre o restante do elenco.
“Se acham a última bolacha do pacote, são jogadores comuns. São jogadores pelo o que mostram em campo poderiam jogar no Novorizontino, no Santos, no Mirassol, no Vila Nova, no CRB. Inadmissível se comportarem como fizeram ontem”, disparou o comentarista.
Arrascaeta projeta jogo de volta entre Flamengo e Peñarol
Apesar da derrota por 1 a 0 para o Peñarol, Arrascaeta acredita que o Flamengo pode buscar a classificação em seu país de origem. O jogador acredita que a equipe precisa entrar em campo, na próxima quinta-feira (26) utilizando a pressão da torcida adversária como motivação.
“É importante não se preocupar conosco, estamos bem. O externo não pode nos influenciar, nem nos atrapalhar. Como temos nossa torcida, eles também têm e certamente estarão muito vibrantes lá porque o time deles está com a vantagem. Mas isso tem que ser mais uma motivação para nós ir lá como visitante e ganhar esse jogo”, disse Arrascaeta na zona mista.
Jogo da volta será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h. Antes disso, o Flamengo vai a Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão. Duelo será neste domingo (22), às 18h30.