Sormani compara Flamengo ao Santos de Pelé

20/02/2025, 21:16
Atualizado: 20/02/2025
Sorman

O ano começou e mais uma vez o Flamengo é colocado por muitos como um dos principais, se não o principal time do futebol brasileiro. Para Sormani, tal feito de se manter tanto tempo no topo, é equiparado ao que o Santos de Pelé fazia.

Durante live na 'Lance TV', o comentarista afirmou que o Fla é o time a ser batido no momento, mesmo que na temporada passada não tenha conquistado todos os títulos ou algo do tipo.

➕  Flamengo é favorito ao título do Campeonato Carioca com Filipe Luís: DNA ofensivo e mentalidade vencedora transformam o time

"E a gente vê como o Flamengo é, de fato, o time a ser batido não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil. Ele é atual campeão brasileiro? Não é. Ele é atual campeão da Libertadores? Não é. Mas ele ainda segue sendo o melhor time brasileiro", disse Sormani.

O jornalista apontou que situação é semelhante com a de Santos de Pelé, no sentido de que mesmo não ganhando tudo todo ano, o time entrava nas competições sempre pelas cabeças.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Santos do Pelé ganhou tudo? Não, não ganhou. Mas ele se enfrentava nos campeonatos como o time a ser batido. O Santos perdeu a Copa do Brasil, era a Taça Brasil pro Cruzeiro, perdeu pro Palmeiras em várias decisões, mas todo o campeonato, quando começava, era o time a ser batido. O Flamengo, apesar de não ser o campeão da Libertadores e nem atual campeão brasileiro, ele é o campeão da Copa do Brasil, um pouco mais abaixo. Mas o elenco dele, tudo que o Flamengo representa de 2019 pra cá, 19, 20, 21, 22, 23, 24, estamos indo pro sétimo ano, credencia é o time a ser batido no futebol brasileiro, gente", declarou.

Flamengo pode disputar todas as competições possiveis em 2025

Se o Flamengo entra em qualquer competição como favorito, em 2025 terá muito favoritismo pro lado Rubro-Negro. Isso porque, além da Supercopa, já disputada, o Mengão joga o Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial. Ou seja, quase todas as competições possíveis no calendário.

Quase porque no final do ano, acontece o Intercontinental, esse que o Flamengo só disputa caso conquiste o tetra da Libertadores.


Compartilhe