'Sonho realizado' e 'melhor torcida que já vi': influencer alemão se encanta com união Flamengo + Maracanã

A festa da Nação Rubro-Negra no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing, no Maracanã, ganhou um espectador ilustre e que ficou boquiaberto com o que viu. O influenciador digital alemão Finn Paolo Agostinelli, o "Fiago", que acumula mais de 2,4 milhões de seguidores acompanhando suas histórias sobre futebol, esteve no estádio e classificou a experiência como a "melhor" de sua vida.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Em suas redes sociais, Fiago revelou que a visita ao Maracanã era a realização de um "sonho de infância". O desejo nasceu no verão de 2014, quando ele, então com 12 anos, assistiu pela TV à Alemanha conquistar seu quarto título da Copa do Mundo justamente naquele gramado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"11 anos depois, estou no Rio. Meu trabalho como criador de conteúdo de futebol me permitiu não apenas visitar o Maracanã e assistir a uma semifinal icônica da Libertadores do Clube de Regatas do Flamengo, mas também sobrevoar o estádio mais lendário do futebol", escreveu o alemão.
Fiago fica impressionado com Setor Norte
O influenciador dividiu sua experiência em duas partes. No primeiro tempo, ele assistiu ao jogo da "tribuna principal, na hospitalidade", e descreveu a visão do mosaico e dos fogos como "impressionante". Segundo ele, aquele momento foi "semelhante aos maiores jogos europeus na Alemanha, como Dortmund, Frankfurt ou Hamburg".
Contudo, foi a mudança no segundo tempo que transformou sua percepção. "No segundo tempo, tornou-se inacreditável. Fomos para o Setor Norte do Maracanã com as ultras (torcidas organizadas) do Flamengo", relatou.
The BEST Fans I‘ve ever seen 🇧🇷🤩 pic.twitter.com/95hdqAieBD
— 𝗙𝗜𝗔𝗚𝗢 (@fiago7) October 25, 2025
Finn destacou a diferença cultural na recepção da torcida brasileira em comparação com a europeia. "Mesmo eu sendo um gringo da Alemanha, eles me receberam. Isso nunca aconteceria na Alemanha, você não poderia fazer isso", afirmou, chocado com a receptividade.
O êxtase, porém, veio no momento do gol rubro-negro. O alemão descreveu a explosão da torcida como algo inédito em suas viagens.
"O momento em que o Flamengo marcou, eu nunca vi nada parecido na Europa, serei honesto. Levei um banho de cerveja e fui beijado e abraçado por pessoas que nunca tinha visto antes. Arrepios", detalhou.
Ao final do seu relato, Finn Paolo Agostinelli, acostumado a frequentar grandes palcos do futebol mundial, deu seu veredito final sobre a festa da Nação: "A melhor atmosfera que já vi na minha vida. E eu já estive em muitos estádios ao redor do mundo, mas esta foi a melhor", encerrou.
O Mengão volta a enfrentar o Racing nesta quarta-feira (29). Desta vez, o duelo será em Avellaneda, no El Cilindro, pelo jogo de volta. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga na final da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














