'Sonho realizado' e 'melhor torcida que já vi': influencer alemão se encanta com união Flamengo + Maracanã

Atualizado: 28/10/2025, 10:42
Alemão 'Fiago' no Maracanã em jogo do Flamengo

A festa da Nação Rubro-Negra no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing, no Maracanã, ganhou um espectador ilustre e que ficou boquiaberto com o que viu. O influenciador digital alemão Finn Paolo Agostinelli, o "Fiago", que acumula mais de 2,4 milhões de seguidores acompanhando suas histórias sobre futebol, esteve no estádio e classificou a experiência como a "melhor" de sua vida.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Em suas redes sociais, Fiago revelou que a visita ao Maracanã era a realização de um "sonho de infância". O desejo nasceu no verão de 2014, quando ele, então com 12 anos, assistiu pela TV à Alemanha conquistar seu quarto título da Copa do Mundo justamente naquele gramado.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"11 anos depois, estou no Rio. Meu trabalho como criador de conteúdo de futebol me permitiu não apenas visitar o Maracanã e assistir a uma semifinal icônica da Libertadores do Clube de Regatas do Flamengo, mas também sobrevoar o estádio mais lendário do futebol", escreveu o alemão.

Foto: Reprodução/X

Fiago fica impressionado com Setor Norte

O influenciador dividiu sua experiência em duas partes. No primeiro tempo, ele assistiu ao jogo da "tribuna principal, na hospitalidade", e descreveu a visão do mosaico e dos fogos como "impressionante". Segundo ele, aquele momento foi "semelhante aos maiores jogos europeus na Alemanha, como Dortmund, Frankfurt ou Hamburg".

Contudo, foi a mudança no segundo tempo que transformou sua percepção. "No segundo tempo, tornou-se inacreditável. Fomos para o Setor Norte do Maracanã com as ultras (torcidas organizadas) do Flamengo", relatou.

Finn destacou a diferença cultural na recepção da torcida brasileira em comparação com a europeia. "Mesmo eu sendo um gringo da Alemanha, eles me receberam. Isso nunca aconteceria na Alemanha, você não poderia fazer isso", afirmou, chocado com a receptividade.

O êxtase, porém, veio no momento do gol rubro-negro. O alemão descreveu a explosão da torcida como algo inédito em suas viagens.

"O momento em que o Flamengo marcou, eu nunca vi nada parecido na Europa, serei honesto. Levei um banho de cerveja e fui beijado e abraçado por pessoas que nunca tinha visto antes. Arrepios", detalhou.

Ao final do seu relato, Finn Paolo Agostinelli, acostumado a frequentar grandes palcos do futebol mundial, deu seu veredito final sobre a festa da Nação: "A melhor atmosfera que já vi na minha vida. E eu já estive em muitos estádios ao redor do mundo, mas esta foi a melhor", encerrou.

O Mengão volta a enfrentar o Racing nesta quarta-feira (29). Desta vez, o duelo será em Avellaneda, no El Cilindro, pelo jogo de volta. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga na final da Libertadores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.