Sonho do Flamengo, Matheus Uribe está próximo de clube da Serie A
O sonho do Flamengo em ter Matheus Uribe pode acabar sem um final feliz. O meio-campista, que defende o Porto, é o alvo principal da diretoria para a próxima janela de transferências no ano. Porém, outro clube grande entrou na briga para ter Uribe no meio de 2023.
Se trata da Lazio, time que joga a primeira divisão da Itália. Segundo o jornal português Record, o time saiu na frente do Mais Querido para ter o jogador de 32 anos. Recentemente, Matheus Uribe recusou uma proposta do Flamengo, esfriando as chances do Rubro-Negro de ter o jogador.
Leia mais: Na mira do Fla, Matheus Uribe recebe pedido de companheiro do Porto
Na última semana, Bruno Spindel, diretor-executivo do Mengão, confirmou interesse em Uribe. Segundo o dirigente, a negociação era para janeiro deste ano, mas não se concretizou. Agora, o Rubro-Negro prepara proposta para ter o volante na segunda janela.
Sonho antigo do Fla, Uribe esteve próximo de firmar um acordo e jogar no Brasil pela primeira vez. No entanto, o jogador se deparou com um grande empecilho: sua família. A esposa do atleta não aprovou morar no Rio de Janeiro, fazendo com que Uribe recusasse propostas na época.
Disputado: Matheus Uribe foi sondado por outros clubes
Experiente jogador colombiano, Matheus Uribe despertou interesse de mais clubes, fora o Flamengo. Em março, o Tigres, do México, sondou o jogador, mas não chegou ao acordo final. No último mês, dois times da Europa, destino favorito do jogador, quiseram Uribe: Fulham e Atlético de Madrid.
O time inglês, de Andreas Pereira, prepara uma proposta pelo jogador e mira entrar na briga pelo volante no meio dano. Enquanto isso, o Atlético de Madrid, da Espanha, também faz planos com o meia e já definiu valores e tempo de contrato do jogador: em três anos, Matheus Uribe ganharia R$ 16 milhões por temporada.
Além disso, existe o Porto na jogada. Com contrato até junho de 2023, o time português não quer se desfazer do jogador, e insiste em renovar um vínculo de permanência. A princípio, o fator decisivo que faz Uribe não renovar é o salário pretendido pelo atleta, já que deseja receber 2,5 milhões de euros por temporada.