Sonho antigo do Flamengo, Carlos Carvalhal está livre no mercado
Após a saída de Jorge Jesus do Flamengo, um dos treinadores especulados no clube foi Carlos Carvalhal, que na época comandava o Braga. Depois da demissão de Renato Gaúcho, no final de 2021, o português teve mais uma vez seu nome ligado ao clube. Nesta segunda-feira (3), o antigo sonho de torcedores rubro-negros ficou livre no mercado.
Isso porque Carlos Carvalhal não é mais treinador do Al Whada, dos Emirados Árabes. O treinador português foi demitido e o clube anunciou a rescisão de contrato através das suas redes sociais. Carvalhal ficou pouco mais de quatro meses no cargo.
Leia mais: Flamengo tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2022
Em nota, o Al Wahda usou os maus resultados como argumento para a demissão:
“O Al Wahda vem anunciar a dispensa do treinador português Carlos Carvalhal, na sequência dos resultados negativos registados pela equipa no arranque da Liga dos Emirados Árabes Unidos. A direção do clube agradece a Carlos Carvalhal pelo período em que foi treinador da equipa, desejando-lhe sucesso para a sua carreira”.
Carvalhal comandou o time por quatro partidas, e tem quatro pontos no campeonato, com duas derrotas, um empate e uma vitória. O único triunfo foi justamente no último final de semana, vitória por 4 a 0, mas que não foi o suficiente para a continuidade no cargo.
Alvo do Flamengo, Carlos Carvalhal quase fechou com o clube em 2021
Fora do Al Whada, Carlos Carvalhal não deve ficar muito tempo sem clube. Isso porque o treinador tem mercado no futebol europeu, e é cogitado para o cargo no Woverhampton, da Premier League. O clube inglês está sem técnico desde o último domingo.
Mas Carvalhal quase veio para o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho. Na ocasião, o português chegou a comentar em entrevista coletiva que dependia do presidente do Braga e das negociações entre os dois clubes:
“Estou nas mãos do presidente. A partir daí não tenho nada a acrescentar. Estou focado no meu trabalho. Estou focado no jogo de amanhã. As notícias que vêm, umas são verdades outras são especulações. Mas isso faz parte da vida de quem vive no futebol”.
No entanto, o Flamengo acabou fechando com Paulo Sousa.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.