O meia Gerson foi o jogador que mais correu no time do Flamengo durante o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesse sábado (4). O Camisa 8 percorreu 11km durante a partida, mais do que qualquer outro atleta rubro-negro. Além disso, Gerson deu 15 piques acima de 25km/h, 48 piques entre 20km/h e 25km/h. No geral, ele foi o sétimo jogador mais rápido no time do Flamengo.
Mesmo assim, parte da torcida insiste em chamar Gerson de preguiçoso. Nas redes sociais, o meia é apontado como um jogador que não se esforça em campo e que torna o jogo do time mais lento. A questão é que os números não sustentam isso. Gerson corre tanto com a bola quanto sem ela. Na partida contra o Bragantino, ele se esforçou tanto quanto ou mais do que os demais atletas rubro-negros.
➕Tite promove quatro mudanças para Flamengo pegar o Palestino
Gerson retornou ao time do Flamengo recentemente. O Camisa 8 sofreu com um problema de saúde grave em 2024. Ele foi diagnosticado com um estreitamento do ureter do rim esquerdo e teve que passar por uma cirurgia para corrigir o problema. Gerson ficou quase dois meses sem atuar e somente agora está retomando a melhor forma.
Tite já disse que Gerson pode ser utilizado de diversas maneiras
Na volta ao time, Gerson tem sido escalado na vaga de Luiz Araújo. O técnico Tite já afirmou em diversas coletivas que vê o Camisa 8 como um jogador bastante versátil. Para a partida contra o Palestino, nesta terça (7), Gerson deve atuar como segundo homem de meio de campo, enquanto De La Cruz ocupa a vaga de Arrascaeta, mais a frente.
Com apenas 26 anos, Gerson é um dos quatro remanescentes do histórico time do Flamengo de 2019. Junto com Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, o Coringa é um dos preferidos da torcida rubro-negra. Ele teve uma breve mas elogiada passagem pelo Olympique Marselha na temporada 2021/2022, mas retornou ao Flamengo em 2023.