Somente gols podem dar moral para Juninho com companheiros e torcida, diz Mauro Cezar

Atualizado: 14/02/2025, 19:10
Juninho concede primeira entrevista como jogador do Flamengo

Logo no início do clássico entre Flamengo e Botafogo, Juninho perdeu uma chance cara a cara com o goleiro John. O lance incomodou o jornalista Mauro Cezar Pereira, que afirmou que Juninho precisa começar a fazer gols.

Tido como um jogador muito ágil, móvel e que cobre espaços no ataque, Mauro Cezar apontou que tudo isso tem de ser deixado de lado agora, já que a função primaria de Juninho será balançar as redes na ausência de Pedro.

➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

"Ele precisa fazer os gols. A gente não pode também permitir, concordar ou embarcar no discurso tatiques do: 'Ataca o espaço, se movimenta, joga sem bola'. Sim, tudo isso pode ser colocado numa lista de predicados de um jogador, de um atacante. Mas existe uma função básica desse atacante, desse centroavante. O cara foi contratado pro lugar do Pedro. O Pedro faz gols. Ele tem que fazer gol", disparou Mauro.

MCP ainda comentou mais sobre o lance e definiu que caso o jogador queira passar confiança não só para torcida, como para seus companheiros, tem de começar a aproveitar as oportunidades claras de gol.

No lance contra o Botafogo, o jornalista apontou que faltaram recurso e frieza em um momento cara a cara com o goleiro.

"Faltou recurso, faltou frieza. Ele tem que fazer gol pra conquistar a torcida, a confiança dos companheiros. Aquele cara, que o cara que tá do lado, fala: 'Vou meter a bola nele, que ele vai fazer'. E não: 'Vou dar a bola pra ele não fazer o gol'. Sabe? Aquela fração do segundo. Ele tem que fazer o gol", disse.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Por fim, o comentarista ainda avalia que Juninho tem de treinar mais alguns fundamentos, como a própria frieza, analisando o lance do gol pedido e vendo o porquê errou.

"Eu acho que ele precisa treinar, ter mais frieza, analisar o lance, ver porque errou", analisou Mauro Cezar Pereira.

Juninho é dúvida para Flamengo x Vasco

Apesar do gol perdido no começo do clássico com o Botafogo, Juninho infelizmente também não teve a chance de se redimir, já que minutos depois, teve de ser substituído ao sentir fortes dores musculares.

Com isso, agora o técnico Filipe Luís enfrenta um dilema para o clássico deste sábado (15), contra o Vasco, válido pela 10ª rodada Carioca, vendo Juninho se tornar dúvida para o confronto.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, exames realizados no centroavante não apontaram uma lesão grave na coxa, porém sua participação na partida ainda não está garantida.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.