Vivendo um momento ruim e de pressão e críticas dos torcedores do Flamengo, Tite precisa conseguir os resultados rapidamente, fazendo a equipe jogar bem. Caso contrário, Jorge Jesus pode voltar a ser uma sombra pairando pelo Ninho do Urubu. O técnico português causou o mesmo efeito em outros treinadores do Mengão quando esteve saindo do Benfica, por exemplo, ou sem clube. Mas a situação melhorou com o período no Al Hilal.
Mas Jorge Jesus pode deixar a Arábia Saudita e voltar a colocar pressão no Rubro-Negro. O contrato do técnico vai até o final da temporada. Ou seja, até julho. Faltando dois meses para o fim do vínculo, o estrangeiro respondeu sobre o assunto, mas desconversou.
➕Bolívar encerrou série de jogos do Flamengo sem levar dois gols
Jorge Jesus diz não estar pensando em qualquer questão contratual, mas apenas na disputa pelo título. Portanto, sua sequência no clube não é garantida. Caso o português não renove, é provável que uma ala dos torcedores do Flamengo voltem a pedir a contratação, vendo o ídolo ficar livre.
“Meu contrato se encerra no fim da temporada e não sei qual será meu futuro. Mas atualmente, meu foco está em conquistar títulos. Não estou pensando no meu contrato, estou pensando apenas no campeonato”, diz Jorge Jesus após a vitória por 3 a 0 sobre o Al Taawon.
Flamengo não termina uma temporada com mesmo técnico desde 2011
Uma minoria já começa a pedir ‘fora, Tite’. Tendo em vista a pressão da torcida, o treinador precisa ficar atento. O clube costuma trocar de treinador durante as temporadas, e JJ fica livre em um mês onde o Mengo se acostumou a procurar treinadores.
A última vez que um técnico superou o período sem ser trocado foi Vanderlei Luxemburgo, em 2011. Ao todo, o treinador ficou por 14 meses no comando do Mais Querido.