Sombra para Tite? Gallardo demitido do Al-Ittihad

13/05/2024, 18:46
Técnico Marcelo Gallardo durante jogo do Al-Ittihad

A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians deu um respiro para o técnico Tite, no Flamengo. O treinador conseguiu fazer o time jogar bem e agora pode trabalhar com mais tranquilidade para a decisão contra o Bolívar, nesta quarta (15). O Rubro-Negro é obrigado a vencer para evitar uma vexatória eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores da América. Caso não vença, a pressão sobre Tite voltará com força. E agora há uma sombra de peso.

Marcelo Gallardo não é mais técnico do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O argentino comandou o clube de Jeddah por apenas 30 jogos, com 15 vitórias, dois empates e 13 derrotas. Bastante desequilibrado, o Al-Ittihad de Gallardo marcou 51 gols, mas levou incríveis 52 gols em 30 jogos. De acordo com a imprensa argentina, Gallardo foi demitido pelo clube saudita.

Flamengo terá Pedro e Arrascaeta contra o Bolívar; Pulgar e Bruno Henrique estão fora

Um dos quatro clubes que foram escolhidos pelo governo saudita para receber quantias milhonárias no início da temporada 2023/2024, o Al-Ittihad decepcionou sob o comando de Gallardo. O clube está apenas na quinta colocação da Liga Saudita, faltando três jogos. O Al-Hilal de Jorge Jesus foi campeão com 39 pontos a mais do que o Al-Ittihad conseguiu até o momento (89×50).

Trabalho na Arábia reforçou freguesia para Jorge Jesus

Além de não conseguir vencer nenhum dos cinco títulos que disputou na temporada 2023/2024, Marcelo Gallardo ainda sofreu nas mãos de um ex-técnico do Flamengo. Foram seis confrontos na temporada e seis vitórias de Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal. A maior de todas aconteceu na final da Supercopa Saudita, quando o time de Jesus goleou por 4 a 1.

Marcelo Gallardo já foi especulado no Flamengo no período em que ficou sem emprego, entre dezembro de 2022 e novembro de 2023. Nesse período, o Flamengo trocou de técnico três vezes, trocando Dorival Júnior por Vitor Pereira, Vitor por Jorge Sampaoli e Sampaoli por Tite.


Partilha