Solidez defensiva e ataques eficientes: A final que ninguém vai querer perder
Com 100% de aproveitamento em finais de Copinha, Fla vai em busca do Tri
Após vinte e três dias de batalha, eis que chegou a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, (25), às 10h, no Pacaembu, Flamengo e Corinthians fazem a decisão da 47ª edição da Copinha. Como sempre acontece, a final será no dia do aniversário da cidade de São Paulo e tenha certeza que festa não irá faltar. Em campo, os dois clubes de maior torcida no Brasil e, nas arquibancadas, torcedores que empurrarão os seus respectivos times.
A Copinha teve mais uma temporada emocionante que, sem dúvidas, deixou os torcedores em êxtase com boas partidas. Com média de mais de três gols por jogo, a final contará com o melhor ataque da competição (Corinthians - 28 gols) e com o quarto colocado neste quesito (Flamengo - 20 gols), com dois times que ainda não perderam (8 vitórias dos paulistas contra 7 vitórias e um empate dos cariocas) e com duas defesas fortes (5 a 6 em gols sofridos).
Em números e, contando com o fator "ex-casa", há quem coloque o Corinthians como favorito. Com ótimos jogadores como Maycon, artilheiro do time com 6 gols, e como Léo Jabá, que tem 6 assistências na competição, o atual campeão defenderá com muita qualidade para o título não sair de lá.
Contudo, o Mengão não será um adversário mole. Muito pelo contrário! A equipe comandada pelo incrível Zé Ricardo foi escolhida por muitos como o time que melhor joga na competição. Muito forte atrás (destaques para o ótimo goleiro Thiago, para Thiago Ennes e para o capitão Léo Duarte), com uma saída de bola de qualidade tamanha e que poucos times profissionais têm (destaque para Ronaldo, um dos craques da atual edição), com apoio e técnica afiados mais a frente (destaque para Matheus Sávio, Cafu e, principalmente Paquetá) e com um atacante decisivo (Felipe Vizeu, artilheiro do time com 7 gols), o rubro-negro terá totais condições de levantar o caneco e comemorar o terceiro título da Copinha.
Confira os números de Flamengo e São Paulo na Copa São Paulo de Juniores
Histórico em finais
Em número de títulos (9 a 2) e, também em finais disputadas (16 a 2),o Corinthians ganha de lavada do Flamengo, o que pode, ou não, significar alguma coisa. Sem dúvidas que os paulistas, já mais acostumados a chegarem nessa fase, podem usar isso a seu favor. Contudo, esse pensamento pode levá-los a uma exibição mais displicente e, o que poderia vir a ser uma ajuda, viraria um forte motivo para uma derrota.
O Flamengo, por sua vez, chega à sua terceira final. O que pode, e deve deixar a Nação animada é o fato do time ter levantado o troféu todas as vezes que chegou a uma final. Dada a experiência do adversário, os jogadores provavelmente irão concentrados, esperando manter o 100% de aproveitamento em finais.
Seja qual for o campeão, esse deve trazê-lo de forma invicta, feito gigante para jogadores tão jovens que sonham com chances ainda maiores.
INGRESSOS PARA A NAÇÃO RUBRO-NEGRA
os torcedores do Flamengo devem acessar o site www.bilheteriadigital.com para comprar seus ingressos que serão vendidos, inicialmente, somente via internet. Caso sobrem ingressos, serão abertas as bilheterias no dia do jogo, à partir das 7h, nos dois lados do Tobogã. O voucher deve ser trocado no dia do jogo, na bilheteria ímpar do Tobogã.
Por recomendação do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a carga de ingressos a ser vendida para os torcedores visitantes é de 9 mil.
Para atendimento da legislação, os menores de 12 e maiores de 60 anos deverão se cadastrar previamente para garantir seu ingresso.
Preços dos ingressos:
R$ 30,00
Arquibancada Principal (P1, P3), Arquibancada especial (P7, P9, P17 e P19), Arquibancada Portão 21, Tobogã (Lado par), Arquibancada Portão 22;
R$ 50,00
Numeradas Descobertas (P8 e P20) e Numeradas Cobertas (P10, P12 e P18).
Portão 13: Portadores de Necessidades Especiais (o acompanhante deverá portar ingresso do setor da arquibancada especial)
FICHA TÉCNICA
Copa São Paulo de Futebol Júnior- Final
Flamengo x Corinthians
Local: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Horário: 10h (Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli, Danilo Ricardo Simon Manis
Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Lincoln e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade e Paquetá; Klebinho, Cafu e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo
Corinthians: Filipe Léo Príncipe Del'Amore Léo Santos Guilherme Warian Maycon(C) M. Pereira Léo Jabá Tocantins Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss
TRANSMISSÃO
Lucas Tinôco faz parte da equipe MRN Informação. Twitter: @LucasTinco
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...