Arrascaeta foi fundamental para mais uma vitória do Flamengo em 2024. O uruguaio entrou em ação contra o Boavista na terça-feira (20), marcou dois gols e contribuiu diretamente na goleada por 4 a 0.
Mas não foram só os dois gols que fizeram de Arrascaeta o homem do jogo. Além de balançar as redes, o Camisa 14 teve números impressionantes em outros quesitos. Foram cinco finalizações, três passes decisivos, uma grande chance criada, cinco dribles certos e 125 ações com a bola durante os 90 minutos que esteve em campo.
➕ ‘Ele é f***’: comentarista ‘perde a linha’ com golaço de Arrascaeta
O SofaScore, plataforma de estatísticas esportivas, analisou a atuação do meia e concedeu a Arrascaeta a nota 10. Essa é a avaliação máxima que qualquer atleta pode conseguir no site. O mapa de calor do craque também chama atenção, mostrando como Arrasca estava presente ofensivamente no jogo.
Arrascaeta não recebia a nota máxima na plataforma há quase cinco anos. A última vez foi contra o Goiás, no Brasileirão de 2019. O uruguaio teve uma partida monstruosa, marcando hat-trick e ainda servindo duas assistências.
O Camisa 14 não foi o único que se destacou contra o Boavista. Na melhor partida do Flamengo na temporada, outros três jogadores receberam notas acima de 8 no SofaScore: Everton Cebolinha (9), De La Cruz (9) e Luiz Araújo (8,6).
Torcedores também avaliaram Arrascaeta com nota 10
O Mundo Bola realiza uma análise coletiva com os rubro-negros em todos os jogos do Flamengo. Contra o Boavista, a performance de Giorgian Arrascaeta também foi elogiada pelos torcedores.
“Mais uma partida espetacular do uruguaio. Tomou conta do meio-campo distribuindo excelentes bolas e ajudou muito o ataque com dois gols. Jogou de terno”, avaliou a comunidade do Mundo Bola.
Com a vitória, o Flamengo soma 21 pontos e assume a liderança da Taça Guanabara. O triunfo diante do Boavista também garantiu a classificação do Mais Querido para as semifinais do Campeonato Carioca com antecedência. O próximo compromisso do Mengão é contra o Fluminense, no domingo (25).