Sofascore: Arrascaeta é jogador com maior nota no Brasileirão

27/10/2024, 16:47
Arrascaeta faz coração com as mãos em comemoração ao gol na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no Brasileirão

Contra o Juventude, Arrascaeta marcou um dos gols da vitória do Flamengo por 4 a 2. Nas redes sociais, o Sofascore publicou alguns números do craque uruguaio em sua estadia no Brasil, que se iniciou em 2015, no Cruzeiro, antes de vestir rubro-negro em 2019. A base de dados mostra que o craque é o melhor entre os atletas em atividade no país.

Nenhum jogador do futebol brasileiro tem média superior a de Arrascaeta no Brasileirão. O Sofascore destaca que a nota do uruguaio é de 7,39, liderando as notas entre os jogadores que ainda atuam no Brasil.

Arrascaeta e Léo Pereira desfalcam o Flamengo contra Internacional

Os números de Arrascaeta são impressionantes. O estrangeiro já soma 199 jogos, ou seja, está muito perto de chegar ao jogo de número 200. Nesse período o craque entrou como titular em 182 oportunidades e marcou incríveis 55 gols.

O meia não vai bem apenas balançando as redes, mas principalmente servindo seus companheiros. São 67 assistências, totalizando 122 participações diretas em gol. A média é boa: 0,61 participação direta por partida.

Os passes decisivos e as grandes chances criadas também são destacada pela base de dados. Arrascaeta se mostra efetivo na armação das jogadas, se consolidando como um dos principais na sua função atuando no Brasil.

  • 199 jogos (182 titular)
  • 55 gols
  • 67 assistências
  • 122 participações em gols (1 a cada 115 minutos)
  • 417 passes decisivos
  • 98 grandes chances criadas

Arrascaeta no Brasileirão 2024

O craque do Flamengo já deixou a sua marca em algumas oportunidades no Brasileirão 2024. São cinco gols para o uruguaio na temporada, sendo o 18º na lista de artilharia do campeonato. A distância para Pedro e Estêvão, empatados com 11 na liderança, é de seis tentos.

Arrascaeta também está entre os principais assistentes, aparecendo no Top 5. O craque é o quatro, atrás de Estêvão, com oito, Matheus Pereira, com seis, e Gerson, também com seis. O uruguaio tem cinco assistências, somando dez participações em gols.


Partilha