Um dos filhos do ídolo Diego Ribas joga atualmente nas categorias de base do Flamengo e faz sucesso. Recentemente, Davi foi campeão do Metropolitano Sub-11 e elogiado pelo ex-atacante Eduardo da Silva. Porém, não é o único parente do ex-camisa 10 do Mengão que está no caminho de se tornar um jogador de futebol no futuro. Nesta quarta-feira (14) foi divulgada a lista de inscritos do Botafogo de Ribeirão Preto para a Copinha com o nome de Cauê Cunha, sobrinho do ex-capitão rubro-negro.
Cauê Cunha é natural de Ribeirão Preto, assim como o tio. O meio-campista é um dos cinco atletas convocados de apenas 17 anos, e vai para sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior. O sobrinho de Diego, assim como o ídolo da nação rubro-negra, vestiu algumas vezes o número 10. A diferença é que foi a camisa do Pantera e no Paulistão Sub-17.
Leia mais: Diego Ribas revela os bastidores de sua participação como comentarista na Copa do Mundo
De acordo com o site “oGol, o meio-campista disputou 22 partidas, 21 como titular e uma entrando aos 30 minutos do primeiro tempo. O jovem fez quatro gols, e alguns deles importantes que deram pontos para o time do interior paulista. Nesta temporada primo de Davi e Matteo balançou as redes de: Batatais, Sertãozinho, Grêmio Prudente e SKA Brasil e assim está apto para atuar na Copinha.
Incêndio no Ninho do Urubu
Em fevereiro 2019, Cauê tinha apenas 13 anos e jogava na base do Flamengo. No dia da maior tragédia da história do clube, ele era um dos jovens que poderiam estar ali no Ninho do Urubu. Depois do acidente, Diego Ribas foi a primeira pessoa do clube que concedeu uma entrevista coletiva.
Na época, o capitão relatou que tinha um sobrinho no Sub-14 e que, portanto, conhecia os meninos envolvidos: ” Tenho um sobrinho no Sub-14 e tem amigos nesse alojamento. Tinha a possibilidade de ele estar ali também. Temos uma ligação, é um respeito muito grande por eles.”
Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.