Sobrevivente da tragédia da Chape visita Ninho do Urubu e elogia estrutura: 'Fenomenal'

18/07/2022, 18:59
Neto visita o Flamengo

Um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense em 2016, o ex-zagueiro Neto esteve no Ninho do Urubu na última sexta-feira (15). Torcedor rubro-negro, ele fez elogios ao elenco e a estrutura do clube. O Twitter oficial do Mais Querido publicou o depoimento nesta segunda-feira (18).

“Primeiro, a estrutura aqui dispensa comentários. Estava conversando com meu advogado e a gente percebe que a grandeza de um clube não está só na marca. Não é só a marca Flamengo. Hoje a estrutura Flamengo é fenomenal. Não só em relação à estrutura física, mas os atletas também. Hoje a gente vê o Everton Ribeiro, o Filipe (Luís), o Arrascaeta… Jogadores de nível que fazem o Flamengo cada vez maior”, falou Neto.

Leia Mais: Flamengo apresenta Vidal, e Spindel ressalta poder do Flamengo no mercado europeu

Longo caminho da tragédia ao Ninho do Urubu

Depois da tragédia, Neto tentou por quase três anos voltar a jogar em alto nível e chegou perto de retornar aos gramados, mas, por fim, optou, em conjunto com o corpo médico da Chapecoense, pelo encerramento da carreira como atleta.

O ex-zagueiro lutou bravamente para se recuperar das sequelas da queda do avião na Colômbia, em novembro de 2016, que matou 71 pessoas. Foram seis cirurgias no joelho. Na visita ao Ninho, Neto se declarou rubro-negro.

“A estrutura ajuda, mas eu penso que o jogador de futebol é o que resolve dentro de campo. Você pode ter a melhor estrutura, mas, se você não tiver a melhor qualidade, você não chega. Acho que aqui o conjunto está fazendo com que o Flamengo seja cada vez maior. E eu, como sempre fui flamenguista, nascido e criado na Pavuna, fui muitas vezes no Maracanã ver o Flamengo em situações difíceis. Agora, vendo o Flamengo na situação que está hoje, fico feliz e espero que continue assim”, finalizou.

Confira a visita de Neto pelo Ninho do Urubu, em vídeo, abaixo:

Por fim, o Flamengo se prepara para encarar o Juventude, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na próxima quarta-feira, às 20h30 no Mané Garrincha, em Brasília.


Partilha