Sobre as vaias para Matheus França na vitória do Flamengo contra o Atlético

Fim de semana maravilhosos após a grande vitória da garotada sobre o Atlético Mineiro. Embora deveríamos nos ater mais sobre aspectos positivos, infelizmente precisamos falar mais um pouco sobre as vaias para o Matheus França. Uma ala meio radical da torcida não suporta que os novinhos errem seguidamente tentando fazer o mais difícil.
Se Lucas Paquetá recebeu vaias e este que vos escreve até já testemunhou xingamentos a Vinícius Júnior, não é de se espantar que ocorra também com Matheus. Eventualmente o fenômeno se repete ao longo do anos no primeiros passos dos Garotos do Ninho no time de cima. Diz muito sobre estes torcedores, claro. É gente que vai ao estádio para vomitar suas frustrações.
Leia mais: Torcedores do Flamengo brigam nas redes sociais após vaias a Matheus França no Maracanã
Afinal, o que interessa mesmo é como o próprio Matheus França recebe o recado e decide lidar com a mais radical das críticas a um artista nos próximos jogos. Toda reação teve uma ação e vasco-versa. É nesse ponto que o jovem deve se ater. Ontem cometeu seus erros. Ainda que eles tenham sido tentativas de acertar, obviamente.
Estatísticas de Matheus França na temporada
Não queremos reproduzir aqui uma infame e cínica transferência de responsabilidade. Matheus França perdeu lances por floreio sim. No popular: queria fazer o mais difícil quando devia era jogar simples! infelizmente, a arquibancada pouco pensa que se trata de um menino de 18 anos de idade.
Antes de mais nada, Matheus França estava solto em campo, à vontade. Natural querer “aparecer” e mostrar seu talento. Temos de exaltar o fato do Manto não pesar no Garoto do Ninho. E não entendam isso de forma alguma pejorativa, por favor. De novo: amadurecimento! Os que vaiaram foram os poucos, que nada sabem sobre processos no futebol.
Mas o que você pensa sobre isso? Deixe nos comentários!