Sobis reage à polêmica de Pedro e revela o que realmente importa no vestiário

A coletiva pós-jogo de Filipe Luís, na qual criticou fortemente o comportamento de Pedro nos últimos meses, tem sido bastante repercutida nos noticiários futebolísticos. O ex-atacante Rafael Sobis opinou que o centroavante não deve mais seguir no Rubro-Negro.
➕Ex-Flamengo, Rafinha sai em defesa de Filipe Luís e alerta Pedro: 'Treinamento leva para o jogo'
Em vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram, o ex-jogador deu razão ao técnico. Para o comentarista, o treinador expôs toda a situação porque ela chegou a um nível que não dava mais para esconder.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Para um treinador chegar a esse ponto de falar o que ele falou em uma entrevista, ele já está aguentando isso há muito tempo. Ele resolveu falar, mesmo sabendo das consequências que isso pode causar. O Filipe cita vontade, números baixos, um corpo mole. O Pedro não está querendo", disse o ex-atleta.
Atleta não é cobrado por jogar bem, e sim por dedicação, diz Sobis
Para Rafael Sobis, qualquer jogador de futebol é cobrado pela dedicação no clube, sendo o resto apenas consequência do trabalho do dia a dia.
"Por outro lado, o atleta recebe muito bem. O atleta nunca é cobrado por jogar bem ou não internamente dentro de um clube. Ele é cobrado por dedicação. O gol, a defesa, isso são consequências. Eu senti muito que o Filipe tinha um aval dos atletas, o Pedro está incomodando até os atletas. É complicada essa situação. Quando você tem alguma coisa para resolver, fala, conversa", afirmou o ex-jogador.
Segundo Rafael Sobis, a chance do camisa 9 seguir no elenco do Flamengo é muito difícil, pois a relação foi quebrada.
"Provavelmente se quebrou, pode ter certeza que quebrou uma relação. Eu imagino que o Pedro não siga no Flamengo. Não tem mais clima para isso, ficou muito escancarado. Mas assim, o jogador é pago para treinar e se dedicar — e ganha muito bem para isso — o jogador não pode ser maior que um clube. O Filipe deixou muito claro isso ontem.", finalizou o comentarista.
Relembre as falas de Filipe Luís sobre Pedro
Após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, Filipe Luís não poupou palavras ao explicar a ausência de Pedro na lista de relacionados para o confronto.
"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável. Beirou o ridículo para mim. Evidentemente que ele tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que essa semana ele realmente rompeu, para mim, com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino", disse o treinador.
O treinador do Flamengo expôs que o camisa 9 é o último em todos os quesitos nos números físicos captados pelo GPS e, com isso, não está apto para performar dentro de campo. Para o treinador, há um "deboche" do jogador no dia a dia no Ninho do Urubu.
"Eu não quero que o Pedro saia. Chamei os capitães, chamei ele na frente. Transmitimos isso para ele, os capitães também. Falamos para ele que precisamos dele, precisamos do Pedro. E não vou entrar em detalhes micro, mas é obviamente que você vê o aquecimento, as respostas, o deboche, a maneira de correr, de andar e depois, como eu falei para você, está tudo quantificado com o GPS e aí os números são muito inferiores", explicou.
O Mais Querido retorna a campo na quarta-feira (16), contra o Santos de Neymar, pelo Campeonato Brasileiro.