Soberba? Se Palmeiras vencer o Flamengo, deita no Brasileiro, afirma jornalista paulista
O Flamengo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque no próximo domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), e a discussão da vez é sobre a decisão do título do Brasileiro. O Flamengo está nove pontos atrás do líder paulista, em segundo. Se vencer, encurta a distância para seis.
No entanto, em caso de derrota, o Mengão vai ver o Palmeiras abrir 12 pontos. Ou seja, vai dificultar para tirar a diferença nas últimas 15 rodadas da competição. Por isso, os jornalistas tratam como uma final antecipada e muitos entendem que o Palmeiras leva o título se bater o Flamengo. É o caso da bancada da ESPN, por exemplo.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Mas os jornalistas da emissora não são os únicos. O jornalista João Paulo Capellanes, comentarista do Jogo Aberto, na Band, declarou nesta terça (16) que o Palmeiras ‘deita em cima do título’ se derrotar o Flamengo.
“É uma decisão. Se o Palmeiras vencer, praticamente deita em cima do título. Se o Flamengo bater o verdão no Allianz Parque, temos campeonato. Essa é a situação”, diz o profissional.
Não é só Flamengo e Palmeiras: time tem sequência decisiva na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores
Antes da partida de domingo, o Flamengo tem mais uma decisão na quarta (17), na Arena da Baixada. O Mengão enfrenta o Athletico às 21h30. O Rubro-Negro empatou a ida no Maracanã em 0 a 0 e tenta a vaga na semifinal da Copa do Brasil fora de casa.
No dia 27 de agosto, o clássico é contra o Botafogo, no Engenhão, em mais um importante jogo do Brasileirão. Além disso, o Mengo encara a fase semifinal da Libertadores contra o Vélez Sarsfield. O jogo de ida acontece no dia 31 de agosto, enquanto a partida de volta, no feriado de 7 de setembro.