Sob vaias e com Vini Jr aplaudido ao sair, Real Madrid vence Sevilla

Com Vini Jr titular, o Real Madrid venceu o Sevilla neste sábado (20) — mas não aplacou a ira da torcida no Santiago Bernabéu. Insatisfeitos com o rendimento da equipe e a saída do brasileiro no segundo tempo, os fãs vaiaram o time de Xabi Alonso e deram mais uma demonstração que o clima não anda nada bom na capital.
➕ Vini Jr gera polêmica com leitura labial após grande atuação pelo Real Madrid
Dentro de campo, o Real Madrid começou mal, mas reverteu a situação e venceu o Sevilla sem maiores problemas. Bellingham abriu o placar no primeiro tempo e viu Kylian Mbappé completar no segundo tempo, em pênalti sofrido por Rodrygo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Escalações
REAL MADRID: Courtois; Asencio, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouaméni, Arda Güler e Bellingham; Rodrygo, Vini Jr e Mbappé
SEVILLA: Vlachodimos; Juanlu Sánchez, Carmona, Gudelj, Marcão e Suazo; Agoumé, Mendy e Sow; Isaac Romero e Alexis Sánchez
Como foi Real Madrid x Sevilla por La Liga
Mesmo jogando no Santiago Bernabéu, o Sevilla não se acanhou e foi para cima do Real Madrid nos primeiros minutos. Alexis Sánchez teve chance de finalizar aos seis, mas escorregou; logo depois, Romero saiu livre na cara de Courtois e arriscou uma cavadinha, mas errou a meta.
A essa altura, o Real Madrid tentava tranquilizar e retomar o controle do jogo. A primeira chance veio aos 16, com Mbappé recebendo de Güler, mas a finalização foi para fora. Huijsen também tentou cabeçada em escanteio, mas foi outro a errar o alvo.
O Sevilla mostrava certo nervosismo em alguns momentos e fazia marcação forte em Vini Jr. O cria do Flamengo sofreu falta logo no primeiro lance de jogo e, aos 33, levou forte entrada do zagueiro Carmona. Técnico da equipe visitante, Matías Almeyda também se mostrava muito irritado e acabou punido com o cartão amarelo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Nada disso, porém, adiantou. Aos 37 minutos, Rodrygo cobrou falta na área e viu Bellingham ganhar da marcação para abrir o placar para o Real Madrid. O Sevilla quase empatou com Sánchez no finalzinho, mas acabou saindo do primeiro tempo com o técnico expulso pela arbitragem.
No retorno para o segundo, o Sevilla seguiu nervoso e em busca do empate. O Real Madrid, por sua vez, passou a adotar postura mais cautelosa e ameaçou logo em contra-ataque com Mbappé, aos cinco minutos. O francês quase marcou de novo aos 11, mas parou no travessão.
O nervosismo do Sevilla cobraria um preço aos 22 minutos, após carrinho do zagueiro brasileiro Marcão sobre o meia Bellingham. Como já tinha amarelo, o camisa 23 levou o segundo e acabou mandado mais cedo para o chuveiro.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com um a mais, o Real Madrid tinha tudo para aumentar o placar, mas não o fez. Pelo contrário, seguiu mostrando as mesmas dificuldades dos últimos jogos e, mesmo com uma bola no travessão de Rodrygo, ouviu vaias da própria torcida no Santiago Bernabéu.
Ao optar por substituir Vini Jr, então, Xabi Alonso ouviu o público vaiar ainda mais, aos 37 do segundo tempo. Para não deixar dúvidas, os fãs ainda aplaudiram o cria do Flamengo na saída de campo. Menos mal que, três minutos depois, Rodrygo sofreu pênalti e Mbappé converteu.
Com o gol, o francês chegou a 59 em 2025 e igualou Cristiano Ronaldo como maior artilheiro do Real Madrid em um mesmo ano. O gajo registrou o feito em 2013. E a arbitragem ainda deu mais um pênalti aos 44, mas voltou atrás após revisão do VAR. O placar, assim, seguiu em 2 a 0 até o final.












