Só uma condição fará José Boto deixar Flamengo; veja qual é

Atualizado: 08/07/2025, 13:02
josé boto em pré jogo do flamengo nos eua

A princípio, o diretor de futebol José Boto segue prestigiado pelo presidente Luiz Eduardo Baptista no Flamengo.

➕ Crise e bastidores agitados: Bap banca Boto e nega mudança no Flamengo

De acordo com o Venê Casagrande, do 'SBT Rio', Bap mantém total apoio e respaldo ao dirigente português, mesmo após recentes desgastes internos no clube. Dessa forma, a única possibilidade de Boto deixar o Rubro-Negro seria por decisão própria. Caso peça demissão, o diretor teria que pagar uma multa rescisória avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Nos bastidores, Boto se envolveu em duas situações que geraram desconforto. A primeira foi ao mencionar, em entrevista à imprensa italiana, o desejo de contratar Vlahovic, centroavante que chegou a tirar Pedro do time titular na Fiorentina. Pouco depois, o jornalista Mauro Cezar Pereira divulgou que o Flamengo estaria disposto a negociar Pedro por 15 milhões de euros, aumentando a tensão em torno do camisa 9.

'Episódio Michael Johnston' foi estopim para crise de José Boto no Flamengo

O segundo episódio foi a tentativa de contratar o atacante irlandês Michael Johnston, de 26 anos, que marcou apenas três gols na última temporada da segunda divisão inglesa. A negociação irritou conselheiros e foi barrada por Bap, mesmo com a viagem do jogador ao Rio já marcada para esta terça-feira (8).


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...