Só um milagre? Veja matemática que levaria Flamengo ao mata-mata do Carioca

Neste domingo (25), o Flamengo agravou ainda mais sua situação no Campeonato Carioca ao ser derrotado pelo Fluminense por 2 a 1. Dessa forma, o Rubro-Negro depende de combinações de resultados para se classificar ao mata-mata do Estadual e escapar do quadrangular de rebaixamento.
➕ Vitão é enfático sobre situação do Flamengo no Carioca e lamenta derrota para Fluminense
No momento, o Mais Querido ocupa a penúltima colocação do Grupo B, com quatro pontos. A equipe de Filipe Luís aparece atrás de Nova Iguaçu (quatro pontos), Boa Vista, Madureira (ambos com seis) e Botafogo (nove).
O Flamengo tem apenas mais um jogo pela Taça Guanabara, enquanto as demais equipes ainda disputarão duas ou três partidas. Diante desse cenário, o MundoBola Flamengo explica o que precisa acontecer para que o Mengão se classifique no Carioca.
Entenda o cenário para o Flamengo escapar do quadrangular de rebaixamento do Carioca
No momento, o Flamengo precisa torcer para que ocorra uma de três combinações de resultados para chegar vivo à última rodada da Taça Guanabara, que será disputada no dia 7 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa.
Caso o Maricá, lanterna do Grupo B, consiga um empate com o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (27), o Rubro-Negro precisará de duas de quatro combinações possíveis para escapar do quadrangular de rebaixamento.
Madureira
O tricolor suburbano não pode somar dois pontos de nove disputados (três jogos). Caso faça apenas um ponto, o Rubro-Negro terá que tirar diferença no saldo, que hoje é de cinco gols (FLA: -4 | MEC: +1).
Jogos restantes do Madureira:
- Portuguesa (26/01, 17h - Conselheiro Galvão)
- Vasco (02/02, 20h - São Januário)
- Volta Redonda (08/02, 17h - Raulino de Oliveira)
Boavista
O clube de Saquarema não pode fazer dois pontos de seis disputados (dois jogos). Caso faça um ponto, o Flamengo terá que tirar diferença no saldo, que hoje é de dois gols (FLA: -4 | BSC: -2).
Jogos restantes do Boavista:
- Sampaio Corrêa (30/01, 19h - Lourivaldão)
- Bangu (07/02, 18h30 - Moça Bonita)
Nova Iguaçu
O time da Baixada Fluminense não pode somar quatro pontos de nove disputados (três jogos). Caso faça três pontos, o Mengão terá que tirar diferença no saldo, que hoje é de cinco gols (FLA: -4 | NIFC: +1).
Jogos restantes do Nova Iguaçu:
- Volta Redonda (26/01, 20h30 - Laranjão)
- Bangu (30/01, 20h30 - Laranjão)
- Portuguesa (07/02, 17h - Luso-Brasileiro)
Maricá
A equipe de Reinaldo, ex-Flamengo, não pode somar cinco pontos de nove disputados (três jogos). Caso faça quatro pontos, o Rubro-Negro terá que tirar diferença no saldo, que hoje é de 2 gols (FLA: -4 | MFC: -2).
Jogos restantes do Maricá:
- Sampaio Correa (27/01, 17h - João Saldanha)
- Volta Redonda (02/02, 17h - João Saldanha)
- Fluminense (08/02, 20h30 - Maracanã)
Vale destacar que o Flamengo pode ser eliminado antes da última rodada da Taça Guanabara. Esse cenário só se concretizaria diante dos seguintes resultados:
- Vitória do Madureira sobre a Portuguesa nesta segunda-feira, em Conselheiro Galvão, ou sobre o Vasco, em São Januário, no dia 2 de fevereiro
- Vitória do Boavista sobre o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (30)
- Duas vitórias, ou uma vitória e um empate do Nova Iguaçu nos dois duelos em casa, contra Volta Redonda e Bangu











