Site polonês da maior TV esportiva da Europa repercute saída de Paulo Sousa

Além da pressão da torcida após o empate contra o Ceará, no último sábado (14) Paulo Sousa precisa lidar também com as críticas da mídia europeia. Dessa vez, o jornal TVP Sport, da Polônia, repercutiu a possibilidade de saída do técnico português do comando do Flamengo e classificou o trabalho de Paulo como “fraco”.
Vale ressaltar que o técnico rompeu contrato com a Seleção Polonesa em janeiro, pagando o valor da multa do próprio bolso, para poder treinar o Mais Querido
Após más atuações em sequência, o jornal polonês falou sobre o trabalho de Paulo Sousa. Em certo trecho, destacou o empate por 2 a 2 com o Ceará e a queda para a 16ª posição do campeonato brasileiro, logo acima da zona de rebaixamento.
O desempenho de Paulo foi criticado. O Flamengo tem apenas uma vitória na competição, além de duas derrotas e três empates. Além disso, usou críticas de jornalistas brasileiros a fase atual do clube para mostrar o cenário do clube.
“O trabalho de Paulo Sousa com o Flamengo é uma derrota” – o portal UOL avaliou a permanência do português no clube”, destacou a imprensa TVP Sport na matéria.
Paulo também foi criticado sobre a sua forma de saída da seleção polonesa, após pagar a própria multa rescisória e assumir o Flamengo.
“No final de dezembro, Paulo Sousa anunciou inesperadamente sua intenção de liderar a equipe do Flamengo e deixar a seleção polonesa lutando pela Copa do Mundo no Catar. Eventualmente, seu lugar foi ocupado por Czesław Michniewicz, com quem, após a partida com a Suécia, venceu por 2 a 0 pelos jogadores poloneses em 29 de março, os jogadores poloneses conquistaram a promoção ao campeonato mundial”, afirmou.
Próximos jogos definem o futuro de Paulo Sousa
Com uma sequência em casa, o Flamengo volta para joga no Maracanã após quase um mês longe do estádio, fechado para reformas no gramado. Mas se o Rubro-Negro tem cinco compromissos marcados com a Nação, não se pode dizer o mesmo do técnico Paulo Sousa. Isso porque o português chega pressionado para os confrontos e corre risco de demissão nesta sequência.
Segundo o jornal O Globo, a troca no comando técnico não é mais um assunto proibido na diretoria rubro-negra. A cúpula até debate se vale insistir no trabalho do técnico após as últimas atuações e resultados da equipe. O Flamengo é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro e soma seis pontos em seis jogos.
A torcida flamenguista começou a cobrar nas redes sociais a diretoria do Flamengo. Entre os questionamentos, a demissão de Paulo Sousa e a contratação de outro treinador estão na pauta.
Também foram sugeridos nomes para o comando técnico do Rubro-Negro. Assim, os preferidos são Jorge Jesus, Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal. Nas redes sociais, parte dos torcedores já fazem campanha no twitter com a hashtag #voltajj, e exigem a saída de Paulo Sousa, com a iniciativa #ForaPauloSousa.