Site americano aponta Flamengo como favorito matemático ao título Brasileiro
Já no próximo dia 15, o Flamengo começa sua caminhada rumo ao 9º título no Brasileirão. A última vez que o Mengão levantou o troféu nacional foi na edição de 2020, após uma disputa emocionante até a última rodada contra o Internacional. E segundo o site Five Thirty Eight, o Flamengo pode voltar a ser campeão neste ano.
Isso porque, o site americano realizou um levantamento estatístico, com intenção de projetar o campeão do Campeonato Brasileiro de 2023. No ranking divulgado, o Flamengo tem a maior chance de levantar o título nesta temporada, em comparativo com os outros 19 clubes da Série A.
Leia mais: Lesão tira Arrascaeta de final e início de Libertadores e Brasileiro
Além disso, o Five Thirty Eight colocou o Palmeiras como o segundo time com maior chance de ser campeão. Confira o TOP 10 do site, e quantos por cento de probabilidade cada um tem:
- 1º – Flamengo (30%)
- 2º – Palmeiras (28%)
- 3º – Atlético-MG (15%)
- 4º – Fluminense (5%)
- 5º – Internacional (4%)
- 6º – São Paulo (4%)
- 7º – Corinthians (3%)
- 8º – Santos (2%)
- 9º – Athletico-PR (2%)
- 10º – Bragantino (2%)
Por fim, o site dos EUA apresenta também os possíveis 4 rebaixados para a Série B do Brasileirão. Segundo o levantamento, Cruzeiro, Coritiba, Cuiabá e Goiás irão se despedir da elite do futebol nesta temporada.
Relembre o último título do Flamengo no Brasileirão
O último título do Mais Querido no Campeonato Brasileiro foi recheado de emoções. Isso porque, o Flamengo passou por uma troca de treinadores logo no começo da temporada, após Domènec Torrent não ir bem no comando Rubro-Negro. Logo depois, Rogério Ceni assume o Mengão.
Porém, uma pandemia parou o futebol. A competição só retornaria em agosto, e finalizaria no ano de 2021. Em um calendário bagunçado, apenas dois clubes tinham chance de título nas últimas rodadas: Flamengo e Internacional. Se por um lado, o time colorado cometia tropeços, o Fla não sabia aproveitar os espaços do seu rival na briga pelo título.
Foi então, que no dia 21 de fevereiro, uma “final” aconteceu no Maracanã entre os times. O Mengo não poderia perder, já que em caso de vitória do Internacional, o título ficaria com os sulistas. Dessa forma, após o Inter abrir o placar, Arrascaeta empatou para o Mais Querido, e Gabigol fechou a virada. Pela primeira vez em 37 rodadas, o Flamengo era líder.
Até que na última rodada, o Rubro-Negro enfrentou o São Paulo, dependendo apenas de si. Paralelamente, o Internacional jogava contra o Corinthians.
No entanto, em uma partida ruim, o Fla perdeu para o tricolor paulista no Morumbi, e precisou torcer por um resultado que não fosse uma vitória do Internacional. Com direito a gol impedido do colorado no último minuto e um empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Mais Querido conseguiu, finalmente, soltar o grito de bicampeão.