Simone Biles fala sobre importância de Rebeca Andrade na sua carreira

Kauan Gurgel
Atualizado: 23/04/2025, 16:08
Simone Biles e Rebeca Andrade posando para foto nas olimpíadas de Paris 2024

Rebeca Andrade e Simone Biles são consideradas duas das maiores ginastas da geração, com carreiras muito vitoriosas, repletas de muitos títulos. Porém, apesar das duas dividirem esse protagonismo, elas possuem uma relação muito boa, que transcende a rivalidade esportiva. Em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", a ginasta revelou a importância da ginasta brasileira Rebeca Andrade em sua carreira.

➕ Filipe Luís estuda LDU e projeta postura contra Flamengo no Maracanã

Na entrevista realizada nesta quarta-feira (23), a atleta de 28 anos comentou sobre como a vida de um atleta é desgastante. Perguntada sobre as Olimpíadas de 2028 — nas quais ela terá 31 anos —, a ginasta americana afirmou ter outras prioridades e estar satisfeita com as conquistas no esporte.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Estou realmente tentando aproveitar a vida, passar tempo com meu marido (Jonathan Owens, jogador da NFL), torcer por ele em seus jogos, viver minha vida como mulher. Conquistei muito no meu esporte. Para voltar, teria que me empolgar muito", destacou Biles.

Ela aproveitou para destacar a ginasta do Flamengo e vencedora do Prêmio Laureus, Rebeca Andrade. Simone Biles elogiou a brasileira por se recuperar de uma lesão e por levá-la além dos limites, mas afirmou que a ginástica não precisa mais das duas gigantes.

"Só precisa de uma de nós, não? Principalmente porque Rebeca não estará sozinha. Uma geração mais jovem baterá à porta, e tudo recomeçará", disse a ginasta americana.

Biles deixou em aberto a sua participação nas Olimpíadas de Los Angeles

Biles ainda afirmou que o tempo gasto na preparação para as Olimpíadas é muito subestimado pelos fãs. Ela diz que o fato de Los Angeles sediar a próxima edição dos jogos é emocionante, mas não confirmou sua participação.

"Muitas pessoas acham que é apenas um compromisso de um ano, mas na verdade são os quatro anos que antecedem as Olimpíadas. Será em Los Angeles, o que é muito emocionante. Mas não sei se vou competir de novo. Não tenho certeza." afirmou Simone.


Kauan Gurgel
Autor
Kauan Gurgel