Simone Biles diz que não quer enfrentar Rebeca Andrade novamente
Nesta quinta-feira (1º), aconteceu uma das disputas mais aguardadas das Olimpíadas de Paris 2024. Simone Biles e Rebeca Andrade disputaram, com grandes exibições, o ouro no individual geral da ginástica artística. A estadunidense mostrou o porquê é considerada uma das maiores de todos os tempos e ficou com a medalha dourada. A atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, pressionou até o final e ficou com a prata.
Biles enalteceu o talento da rubro-negra. Após sua apresentação, a ginasta deu entrevista para veículos de imprensa dos EUA e destacou o quanto Rebeca exigiu dela nas Olimpíadas: “eu não quero mais competir com a Rebeca. Estou cansada. Tipo, ela está muito perto”, disse a atleta.
➕Novas camisas do Flamengo 2024/25 são vazadas na web
“Nunca tive uma atleta tão próxima, então isso definitivamente me deixou alerta e trouxe à tona a melhor atleta que há em mim. Então, estou animada e orgulhosa de competir com ela… mas estou ficando desconfortável, pessoal”, finalizou a campeã olímpica.
Rebeca também exaltou sua concorrente
A ginasta do Mengão se mostrou contente com os elogios de Simone Biles e ressaltou a grandeza de sua adversária. Ambas ainda se enfrentarão em Paris nas finais do salto, da trave e do solo. Minutos depois da fala da norte-americana, Rebeca comentou sobre o duelo:
“Saber que eu dei trabalho para a Simone é legal, né? Ela é a melhor do mundo, como eu falei. A Simone é um fenômeno, e a gente não viu só aqui, mas em várias competições que ela já fez. É um orgulho poder competir ao lado dela”, disse a atleta do Flamengo.