Simbiose entre torcida do Flamengo e Allan termina em gol na Libertadores

29/05/2024, 13:14
Allan em campo pelo Flamengo; volante está em lista do CIES

A noite de copa foi de muita energia entre torcida e time. Ambos pareciam um, e os torcedores estavam conectados aos jogadores dentro de campo. Desde o início da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, a Nação mostrou sinergia, mas o momento mais simbólico foi na participação de Allan na jogada do segundo gol do Flamengo, que foi marcado contra, por Juan Pablo Vargas.

O volante do Flamengo participa da construção da jogada no meio-campo, mas se perde a bola, o time poderia não ter feito o segundo tento. Mas a torcida mostrou sua força e alertou o atleta no lance. O atacante rival correu pelas costas de Allan, tentando surpreender o volante para recuperar a bola. Mas os torcedores gritaram para avisar o jogador.

➕ Promessa do Flamengo quebra silêncio sobre trabalho de Filipe Luís

O Mundo Bola registrou o momento in loco, e no vídeo, é perceptível o aviso dos torcedores. Automaticamente, Allan percebe o que está acontecendo e mostra muita classe para se livrar do adversário. O jogador faz o giro e distribui o jogo no lado esquerdo. Veja o momento:

Na sequência da jogada, o lance se inverta para o lado direito do campo, e David Luiz sobe ao ataque e vai até a linha de fundo como um lateral. Ele finta e volta em Gerson, que coloca a bola na área para o desvio do jogador do Millonarios, que jogou contra o próprio patrimônio. Confira o lance completo:

‘Jogando junto’ e ‘torcida tem que fazer isso’: as reações ao lance de Allan no jogo do Flamengo

Nas redes sociais, os torcedores interagiram bastante com o lance e alguns fizeram elogios aos torcedores que se comportaram dessa maneira. Além disso, também há elogios para o jogador, que soube ouvir a torcida e mostrou estar ligado em todos os detalhes do jogo.

“A torcida participar do jogo é algo antigo demais, parou por muito tempo, que volte logo, assim como cantar a escalação”, diz Victor Hugo.

“Teve outra jogada, quando a frente dele abriu e meio que ficou sem opção de passe, ele só chutou no gol porque a torcida fez barulho”, lembra González.

“Jogando junto”, comemora Gabriel.

“Moleque, eu dei minha vida nesse ‘ladrão'”, diz um torcedor que foi ao estádio.

“Isso aqui é muito f***, hein?”, reconhece Paulo.

“TORCIDA TEM QUE FAZER ISSO, jogar junto não é só ir para o estádio e lotar, é participar ativamente, cantando, vibrando, avisando. Já vi muitos perderem bola que dá raiva porque ninguém avisa, o colega do lado não avisa, tem que estar ligado, e ele estava, um dos melhores em campo ontem”, opina outra flamenguista.

“Homem deitou ontem, tá bem demais”, elogia um rubro-negro.


Partilha