Silas aponta ausências no trabalho de Filipe Luís

09/02/2025, 15:45
Atualizado: 10/02/2025
Silas, na ESPN, fala sobre saída de Gabigol do Flamengo

Apesar de um elenco considerado já praticamente completo, Filipe Luís ainda não conseguiu trabalhar da melhor forma com todas as peças do plantel. Pegando um time ano passado repleto de lesões e que nessa temporada ainda tem jogadores se recuperando, o técnico tem se virado bem, o que é motivo de destaque para o ex-jogador e comentarista, Silas.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Filipe Luís teve de poupar Arrascaeta e De La Cruz no clássico diante o Fluminense, pois ainda são jogadores que passam por controle de carga. Além desses dois, o treinador perdeu Alcaraz, que seria mais uma opção para o meio-ofensivo.

➕  Filipe Luís assegura rodagem do elenco mesmo que custe seu cargo

Esses jogadores, além de Pedro, lesionado desde antes mesmo o comandante assumir o Mengão, são desfalques importantes citados por Silas, que Filipe Luís conseguiu contornar.

"Nós estamos falando de um treinador que não teve o Arrascaeta no seu melhor momento, por conta de lesões, não teve o De La Cruz, não tem o Pedro ainda com as questões da lesão, Alcaraz acaba de chegar e ir embora... Parabéns ao Filipe Luís, porque, assim, está mostrando o grande treinador que ele, num futuro próximo, eu acredito que vá ser", elogiou o ex-jogador.

Recentemente Filipe Luís contou com os importantes retornos de Luiz Araújo e Cebolinha, atacantes de lado que geram muita opção ao técnico, e estão ganhando suas primeiras chances com o treinador.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Silas parabeniza Filipe Luís por declaração sobre rodagem no Carioca

Após empate por 0 a 0 com o Fluminense neste sábado (8), Filipe Luís afirmou em entrevista coletiva que irá continuar o sistema de rodízio no elenco que vem implementando no Carioca, mesmo que isso custe seu cargo.

"Estamos tentando controlar a carga para não fazerem dois jogos seguidos. Queremos que eles cheguem bem no Brasileirão. Não vou matar ninguém no Carioca. Se isso custar meu trabalho, azar. Quero ganhar o Carioca, não é desculpa. Os jogadores que jogarem é mais que o suficiente para ganhar", disse Filipe Luís.

O técnico rubro-negro disse isso diante um cenário que pode se tornar prejudicial a longo prazo olhando uma temporada que pode atingir mais de 80 jogos. Silas então elogiou a fala do treinador, apontando que não houve desprezo ao Carioca e destacando a personalidade do comandante apesar de jovem.

"Nós estamos falando de um treinador jovem, um treinador novo, um treinador que é aberto quando ele usa as suas palavras, e também não menosprezou o Campeonato Carioca, de maneira alguma, ele está fazendo o que tem que ser feito, doa quem doer. E ele falou: 'Se eu tiver que sair por causa disso, vou errar com a minha cabeça'. Então assim, óbvio que deve ter um consenso lá com a comissão técnica, com a diretoria, com relação a isso", declarou Silas.

O próximo confronto do Flamengo no Carioca será diante o Botafogo, clássico que acontece quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para essa partida a tendência é de que no mínimo Arrascaeta retorne para esse jogo.