Show de Gerson: relembre a última vitória do Flamengo contra o Botafogo no Brasileiro

27/08/2022, 12:49
Gerson em Flamengo e Botafogo pelo Brasileirão

Depois de vencer o São Paulo por 3 a 1 na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo tenta virar a chave e para partida importante pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (28), às 18h, o Rubro-Negro vai até o Estádio Nilton Santos enfrentar o Botafogo, pela 24ª rodada.

Na terceira posição com 40 pontos, nove atrás do líder Palmeiras, um vitória no clássico é fundamental para seguir sonhando com o título brasileiro. E o retrospecto é muito favorável ao Flamengo. Apesar de ter perdido no primeiro turno, nas últimas dez partidas, foram nove vitórias rubro-negras.

Leia mais: Segue chorando: presidente do Athletico-PR ataca Flamengo e compara os dois clubes

Na véspera de Flamengo e Botafogo, o Mundo Rubro Negro relembra a última vitória no clássico no Brasileirão. Vale lembrar que na temporada passada o Botafogo estava na segunda divisão.

A última vez em que o Flamengo venceu o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 5 de dezembro de 2020, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em jogo pela 24ª rodada, o Mais Querido venceu o rival fora de casa, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, com assistência de Gerson e gol de Everton Ribeiro.

Flamengo buscava a liderança do Brasileirão

Naquele momento, o Flamengo perseguia o líder São Paulo pelo topo da tabela do Brasileirão. Com a vitória contra o Botafogo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni ficou dois pontos abaixo do time paulista, que ainda jogaria na rodada.

Enquanto isso, o Botafogo chegava a oitava partida sem vitória, e se via cada vez mais perto da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação naquela altura, o alvinegro carioca teve o rebaixamento decretado posteriormente.

O jogo

Com um elenco muito superior em campo, o Flamengo dominou a partida no Nilton Santos. O clássico foi decidido com um gol de Everton Ribeiro, aos nove minutos da segunda etapa, após ótima jogada de Gerson, que roubou uma bola no campo de defesa do Botafogo.

Mas no final da partida, Victor Luis foi expulso pelo lado alvinegro após falta dura no atacante Rodrigo Muniz. Mas o Botafogo quase chegou ao empate aos 43′, mas Gustavo Henrique puxou a camisa de Lucas Campos, parando a jogada, e também foi expulso.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.