Show de Gerson em jogo de 5 gols; relembre o último Flamengo x Santos
Vindo de uma dura derrota de virada para o Grêmio pela 29ª rodada, o Mais Querido não entrou em campo no final de semana, e chega descansado para o jogo desta noite. De olho no G4, o Flamengo enfrenta o Santos, pela 31ª rodada, e para entrar no clima do confronto, o MRN relembra a vitória do Mengão no primeiro turno.
Flamengo e Santos se enfrentam nesta quarta (1º), e a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, já que o Maracanã está cedido à Conmebol. Assim, a bola rola às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do Premiere FC. A última vitória do Flamengo no confronto aconteceu em junho.
Leia mais: Prognósticos e odds para Flamengo x Santos no Brasileirão
Portanto, soberano no retrospecto recente entre as duas equipes, com oito vitórias nos últimos dez jogos, a última vez que o Flamengo bateu o Santos foi no dia 25 de junho deste ano, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma Vila Belmiro sem torcedores, o time de Sampaoli levou a melhor por 3×2.
O Santos não teve a presença de torcedores por conta de uma punição. Sem pressão, o Mais Querido contou com grande atuação de Gerson, que distribuiu três assistências na partida, para Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar. Apesar da vitória, não foi uma atuação de encher os olhos do torcedor.
Na Vila Belmiro, Flamengo se recuperou de goleada
O duelo na Vila Belmiro aconteceu três dias após um dos grandes vexames do Flamengo no ano, a goleada por 4×0 para o Red Bull Bragantino, que se não fosse o goleiro Matheus Cunha, poderia ter sido pior. Precisando dar uma resposta ao torcedor, o time comandado por Sampaoli sofreu, mas conseguiu vencer a frágil equipe do Santos.
Jorge Sampaoli mandou o seguinte time para a Vila Belmiro: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Cebolinha e Gabigol.
Leia mais: Leandro lamenta despreparo no Marrocos, mas mantém fé em bi Mundial
Como de costume durante todo o ano, o Flamengo começou errando bastante, apesar de controlar a posse de bola, o time pouco criava. Mas aos 20 minutos, após cruzamento de Fabrício Bruno, Gerson dividiu no alto e escorou para Cebolinha, que bateu firme, de primeira, sem chances para João Paulo.
Animado com o primeiro gol, o Flamengo melhorou, mas após desperdiçar chances de ampliar, sofreu um contra-ataque no final do primeiro tempo, que terminou no gol de empate de Mendoza. 1×1. Na segunda etapa, um festival de gols em um jogo de trocação franca.
Logo aos 5′, Everton Ribeiro aproveitou cruzamento de Gerson e marcou de cabeça, 2×1 para o Flamengo. Mas o Santos respondeu de maneira imediata, com Roberto Fernández, aos 7 minutos. Quatro minutos depois, Gerson completou seu “Hat-trick” de assistências, em um golaço de Pulgar, que deu números finais ao jogo.
Melhores momentos Santos 2×3 Flamengo pelo Brasileirão 2023
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.