Com contrato de empréstimo até final de julho no Flamengo, o atacante nigeriano Ogundana Shola não deve ser comprado junto ao Remo Stars, da Nigéria. Entretanto, o futuro do ponta ainda pode ser o futebol brasileiro, já que o Atlético-MG abriu conversas para contratar o jovem de 19 anos.
Para ter Shola em definitivo, o Flamengo teria que pagar 500 mil dólares ao Remo Stars por 70% dos direitos econômicos. Convertendo para o real, a quantia chegaria em R$ 2,7 milhões. Todavia, a diretoria rubro-negra irá optar em não exercer o dispositivo.
➕ Flamengo toma decisão e Filipe Luís pode perder Shola antes do Mundial Sub-20
Na Gávea, o jogador foi o autor do primeiro gol na virada por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores Sub-20, em março deste ano. Lorran fez o gol do título. Pela conquista, o Mengão se classificou para o Mundial Sub-20, que será disputado no Maracanã, dia 24 de agosto, às 10h (horário de Brasília). A final é entre Flamengo e Olympiacos, da Grécia.
Em 2024 com a camisa do Flamengo, o nigeriano fez 13 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Shola desembarcou no Mais Querido em 2023 e vinha ganhando oportunidades de treinar com o time profissional do técnico Tite, mas jamais foi relacionado para alguma partida. Em suas poucas aparições no elenco de cima, era comum ver o diálogo entre o africano e o zagueiro David Luiz.
Atlético-MG tem concorrente europeu
Além do Atlético-MG, outro clube que sempre acompanhou o jogador é o CSKA, da Rússia. Agora, Shola irá avaliar se fica no Brasil ou se tenta a sorte na Europa. Em março, os russos chegaram a enviar ao Remo Stars uma oferta de 700 mil dólares, algo próximo de R$ 3,5 milhões, porém o Flamengo ainda tinha a prioridade na transação e demonstrava interesse em comprar o atleta. De lá para cá, as coisas mudaram.
Shpça está inscrito na Libertadores pelo Flamengo
Se o Flamengo conquistar o título da Copa Conmebol Libertadores deste ano, Shola pode se considerar campeão. Mesmo sem entrar em campo, o atacante foi inscrito por Tite no torneio com a camisa 54. Carismático, o nigeriano deixará bons amigo no Fla e além disso, conviveu com um compatriota na Gávea: Haruna Hassan, atacante que veio por empréstimo do XV de Piracicaba.