O jovem atacante nigeriano Shola, destaque da base do Flamengo, fez sua aguardada estreia no profissional no empate sem gols com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13). Ele foi acionado por Filipe Luís no fim do segundo tempo e ficou em campo por menos de 10 minutos, mas foi o suficiente para o atleta se mostrar emocionado ainda no gramado do Maracanã.
“Me sinto bem, sabe? Eu sonho com isso a minha vida toda. Estou muito feliz que pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Então, obrigado, Flamengo. Te agradeço demais. Vamos, Flamengo!”, disse Shola após Flamengo 0 x 0 Atlético-MG.
➕ Funcionou bem? Filipe Luís avalia esquema com 3 zagueiros
O atacante de 19 anos entrou na vaga de Carlos Alcaraz aos 43 minutos da segunda etapa e ficou em campo por sete minutos. Tempo que o jovem conseguiu mostrar um pouco de suas qualidade que fizeram ser destaque na base: velocidade, drible e personalidade.
Logo em seu primeiro lance com a bola, Shola partiu para cima dos defensores do Atlético pelo lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e finalizou. Mas faltou potência na primeira finalização. Pouco depois, em lance similar, o chute desvio na defesa rival e saiu em escanteio. Além dos dois chutes, o atacante acertou o único passe que tentou.
Primeiro nigeriano a vestir o Manto Sagrado no profissional, Shola foi destaque do Mengão na conquista da Libertadores Sub-20 e depois no Mundial da categorias. O último já sob comando de Filipe Luís. Não à toa existe uma expectativa na torcida para mais chances ao jovem, que podem acontecer nas cinco rodadas finais do Brasileirão desta temporada.
Filipe Luís revela que já começou o planejamento para 2025
Aproveitar as chances neste fim de ano pode ser importante para Shola e outros jovens da base já iniciarem 2025 no time principal do Flamengo, Isso porque, na coletiva após Flamengo x Atlético-MG, Filipe Luís comentou o planejamento da próxima temporada já está em andamento.
“A gente já planejou uma parte da pré-temporada antes do calendário 2025. Ainda não olhei (CBF divulgou ontem). Vamos fazer isso essa semana”, comentou Filipe.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.