Sheik diz o que Tite pensa sobre Gabigol e Everton Ribeiro

12/12/2023, 14:12
Emerson Sheik fala sobre Gabigol e Everton Ribeiro no Flamengo de Tite

Tite tem papel ativo no planejamento do Flamengo para 2024 e sua avaliação influencia em possíveis saídas e chegadas do elenco. Para o comentarista Emerson Sheik, que foi atleta do treinador no Corinthians, a participação do técnico será fundamental para a permanência de Everton Ribeiro e Gabigol.

“Conhecendo o Tite ele não abre mão nem do Gabigol, nem do Everton (Ribeiro). Ele (Everton Ribeiro) é o perfil de jogador que o Tite gosta”, disse Emerson Sheik.

Leia mais: Fábio Luciano detona escolha do Flamengo sobre lesão de Gabigol

A situação de Everton Ribeiro, no entanto, não depende apenas de Tite. O experiente meio-campista tem contrato até o fim de dezembro e negocia renovação, mas ainda não há acordo para permanência. O Flamengo oferece mais um ano de contrato e o atleta deseja assinar por duas temporadas.

Apesar de reserva, Everton participou de nove dos 12 jogos de Tite no Flamengo e é peça importante no time do técnico. Adenor inclusive já traça planos para utilizar o meia como reserva de Arrascaeta em 2024. E além de contar com o atleta em campo, o treinador entende que a liderança como capitão é importante no vestiário do clube.

Já o caso de Gabigol é um pouco diferente. O atacante fez temporada muito ruim, se tornou alvo de muitas e foi reserva em todos os jogos de Tite. Com contrato até o fim de 2024, o ídolo não esconde sua insatisfação com a situação e cogita deixar o clube após a próxima temporada.

Entretanto, Sheik acredita que o treinador vai dar mais oportunidades ao atacante no início do próximo ano. O ex-atleta já afirmou que, apesar de muitos apontarem preferência por Pedro, Gabigol tem características que agradam muito a Tite.

Sheik aprova possível contratação do Flamengo

O planejamento do Flamengo para 2024 também inclui contratações na janela de transferências .O principal alvo do clube é o meio-campista Nicolas de la Cruz, do River Plate, e o Mengão está confiante na negociação.

Emerson Sheik afirmou que a contratação eleva ainda mais a qualidade do elenco rubro-negro, apontado já como um dos melhores do país. “O que o De La Cruz vai fazer no meio-campo do Flamengo é impressionante. Ele é bom demais”, opinou Sheik.

Para tirar o uruguaio do River Plate, o Flamengo terá que pagar algo em torno de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões). O time argentino fez jogo duro nas negociações e só aceita vender seu jogador pelo valor integral da multa.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.