Sheik e Benja descartam Abel Ferreira e querem Jorge Jesus na Seleção
Durante o programa Arena SBT, a pauta se tornou o novo técnico da Seleção Brasileira, visto que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passa por uma reformulação geral. O apresentador Benjamin Back perguntou então à bancada qual é o melhor comandante para o Brasil neste ciclo. Desse modo, havia três opções: Abel Ferreira, Jorge Jesus e Luis Enrique.
De acordo com a opinião do ex-jogador Emerson Sheik o treinador do Palmeiras não seria uma boa escolha, devido ao forte temperamento.
Leia mais: Flamengo frustra João Gomes ao negar pedido especial
“Em relação ao Abel, eu até concordo que ele está mais tempo no futebol brasileiro e vencendo. Mas ele pegar a Seleção Brasileira, com os melhores jogadores, e com o temperamento dele acho difícil fazer um bom trabalho”, disse o comentarista.
Com isso, o ex-atleta do Mais Querido indicou o nome de Jorge Jesus para assumir a Seleção Brasileira. Segundo ele, um dos pilares é o grande trabalho em 2019 e a relação com os jogadores.
“Uma temporada no Flamengo que ele mostrou um potencial absurdo. Fazendo o Flamengo jogar um futebol que nunca tinha visto e tem o carinho e respeito de todo mundo. Não é o cara ranzinza, chato. Acho que é o grande nome. Jogador gosta. Fala a linguagem do atleta”, finalizou.
Em seguida, Benja concordou com o Sheik e quer ver o português, atualmente no Fenerbahçe, no comando do Brasil. Além disso, afirmou que o ex-Flamengo não hesitaria em aceitar a proposta.
“Treinador da Seleção tem que ser Jorge Jesus. É o cara que joga o futebol que o brasileiro gosta, para frente. Fez um ano de 2019 no Flamengo absurdo. Gosta do Brasil. Se ligar para ele para assumir uma Seleção Brasileira ele não vai pensar duas vezes”, declarou o apresentador.
Opções da CBF
De acordo com o UOL, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com quatro nomes para assumir a Seleção Brasileira. Bem como, são os seguintes: Ancelotti, Zidane, Luis Enrique e José Mourinho.
No momento, Ancelotti e Mourinho estão com contrato em clubes, Real Madrid e Roma, respectivamente. Já Luis Enrique e Zidane estão livres no mercado.
Por fim, caso os quatro recusarem a oferta da CBF, o novo técnico será brasileiro, com opções de Dorival, Cuca, Mano Menezes e Fernando Diniz.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!