Sheik prevê que Corinthians não passa da fase de grupos da Libertadores

28/03/2023, 14:36
Atualizado: 01/11/2023
emerson sheik defende vitor pereira no flamengo

A Libertadores conheceu seus grupos na noite da última segunda-feira (27) e o Mengão caiu com Racing, Aucas e Ñublense. No entanto, o Corinthians teve um grupo considerado difícil para seu nível, com Independiente Del Valle, Argentinos Juniors e Liverpool. Campeão pelo Flamengo, Emerson Sheik falou sobre o atual momento dos paulistas. Sheik é ídolo do clube rival ao Fla no âmbito nacional, conquistando a Libertadores de 2012 e não deixou de dar a sua opinião.

Para o ex-jogador, o Corinthians vive uma fase muito ruim e preocupa para o torneio continental. Sheik entende que os corintianos não vão avançar pela fase de grupos caso siga apresentando o futebol atual, tendo uma queda bastante precoce.

Leia Mais: Sheik e Benja descartam Abel Ferreira e querem Jorge Jesus na Seleção

“Se continuar com esse futebol, não passa da primeira fase. Esse futebol de regional, de Campeonato Paulista não funciona na Libertadores”, diz Emerson no SBT.

Problema do Corinthians não era Vitor Pereira

Parece, então, que o problema não era só o técnico Vitor Pereira. A forma que o treinador deixou o time paulista irritou bastante a imprensa paulista, assim como os torcedores. Mas não demorou a começar a aparecer os desentendimentos do elenco com o lusitano. Roger Guedes foi um que não fez questão de esconder o descontentamento com o treinador, que levou o time até a final da Copa do Brasil para ser derrotado nos pênaltis pelo Mengão, no Maracanã.

“A gente ficou feliz de saber que o novo técnico era ele (Lázaro). Mas a gente ficou mais feliz só de saber que o outro (Vítor Pereira) já tinha saído. Não precisa negar, o ambiente é resenha, antes não tinha. Era um cara mais sério, o jeito dele minou a resenha, talvez não era algo que ele queria. Não quero falar mais do passado, o ambiente hoje é muito bom hoje e estamos felizes”, declarou Roger Guedes ao podcast Podpah.

No entanto, o Corinthians não evoluiu. Pelo contrário, com Fernando Lázaro, filho do ex-lateral Zé Maria, os corintianos sequer imaginam qualquer disputa por final em 2023. Ao menos, até o ponto atual. Até porque o clube não conseguiu chegar nem na decisão do Estadual, que terá Palmeiras e Água Santa disputando a taça. O Corinthians caiu para o Ituano, nos pênaltis, ainda nas quartas de final. Por isso Sheik critica a equipe com tanto afinco.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe