Sheik aponta o que será de Gabigol em 2024: 'Eu conheço Tite'

13/11/2023, 11:31
Gabigol no banco de reservas no Flamengo x Fluminense; Emerson Sheik fala sobre utilização do atacante no time de Tite

Gabigol faz sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo e vive crise com o torcedor rubro-negro. Parte da torcida aponta que o atleta aparenta falta de vontade em campo e critica possível renovação até o fim de 2028. Para o ex-jogador e comentarista Emerson Sheik, Tite não vai abdicar do atacante.

“Conhecendo o Tite, eu tenho quase certeza que ele não abre mão do Gabriel para 2024. Gabigol é um jogador muito decisivo. Perto da área, ele tem a característica que o fez um grande artilheiro que é: a defesa abriu espaço, ele finaliza. O Tite gosta muito disso. Gabigol deixou de fazer nesse segundo semestre e perdeu espaço. Mas quando ele for treinador nesse quesito vai voltar a fazer gol e trazer alegria para o torcedor”, disse Emerson Sheik durante o programa “Domingol”.

Leia mais: Flamengo tem dupla mais criativa do Brasileirão

Apesar dos 20 gols na temporada, marca boa para um centroavante, a média de gols por jogo de Gabriel caiu drasticamente em 2023. O atleta participou de 57 jogos do Flamengo, o que resulta em média de 0,35 por partida. Com exceção de 2022, quando atuou em função diferente para formar dupla com Pedro, os números não tinham sido inferiores a 0,60 gol por jogo.

A última vez que Gabriel marcou com o Manto Sagrado foi em cobrança de pênalti, no dia 20 de agosto, contra o Coritiba. Além disso, o jejum com bola rolando está próximo de completar quatro meses. O Camisa 10 fez seu último gol sem ser de bola para no dia 27 de julho, em jogo com o Grêmio, pela Copa do Brasil.

A má fase resulta em pouco espaço com Tite. Apesar de entrar em campo todas às vezes que estava à disposição, Gabi começou todos os jogos no banco de reservas, tem média de 22 minutos em campo e ainda não conseguiu fazer gols.

Gabigol vira última opção no Flamengo na reta final da temporada

Apesar de em nenhum momento descartar Gabigol do elenco, Tite deu a entender que o atacante é a última opção entre os atacantes. Questionado sobre não ter utilizado a dupla Gabi e Pedro até o momento, o treinador justificou com a boa fase de outros atacantes, como Cebolinha e Luiz Araújo.

“Podem (jogar juntos). Só que eu também tenho que olhar a realidade. Cebolinha está jogando muito. Luiz Araújo está jogando muito. Bruno Henrique tem velocidade. A continuidade do Pedro, fazendo gols. O campo está se falando. Tem essas ideias, pode ser, mas o campo está falando”, diz Tite.

Suspenso do jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (23), Gabigol terá mais quatro jogos pelo Flamengo em 2023. Contudo, a tendência é que comece todos no banco de reservas. O atleta só será titular em caso de Pedro não estar à disposição.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.