Sheffield goleia com Vinição em campo e sonha com retorno à Premier League

Atualizado: 12/05/2025, 18:54
Sheffield United após vitória sobre o Bristol City

O sonho de voltar para a elite inglesa segue vivo em Sheffield. A equipe de Vinícius Souza, o Vinição, volante revelado pelo Flamengo, está há um passo de voltar para a Premier League.

➕ Vinição lembra maturação no Flamengo e revela estilo briguento: 'Briguei com Salah, Bruno Fernandes...'

Nessa segunda-feira (12), o time de Vinição, que foi titular na partida, venceu o Bristol City por 3 a 0 na semifinal do playoff da Championship, a segunda divisão da Inglaterra.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O resultado foi o mesmo do jogo de ida, totalizando uma goleada por 6 a 0 no placar agregado. O Sheffield United, agora, aguarda o Sunderland ou o Coventry City, que se enfrentam na outra semifinal.

O Sunderland chega em vantagem após vencer a ida pelo placar de 2 a 1. A partida acontece na terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília).

O jogo entre Sheffield United e Bristol City

A vitória do Shefield United se iniciou aos 41 minutos de primeiro tempo, quando Kieffer Moore abriu o placar. Na segunda etapa, aos 52 minutos totais, foi a vez de Gustavo Hamer deixar sua marca.

Por fim, Callum 0'Hare fechou a conta aos 83. O Sheffield United teve menos posse de bola, com 43% contra 57%. Mas chutou mais: 16 a 11. Por isso, foi premiado pela consistência e assertividade.

A atuação de Vinição

Vinição foi substituído faltando dez minutos para o fim da partida, mas o tempo em campo foi suficiente para somar 55 ações com a bola.

O jogador acertou 38 passes de 42 tentados, ou seja, 90% de aproveitamento. Ele também foi importante para o sistema defensivo, com cinco duelos vencidos pelo chão, um corte, duas interceptações e quatro desarmes.

Sheffield United não tem chance de título

Vale lembrar que a fase mata-mata da Championship é com os times ingleses da terceira até a sexta colocação. Ou seja, não vale título, apenas o acesso para a Premier League.

Como campeão, o Leeds United já se garantiu na próxima Premier League, assim como o Burnley, que encerrou em segundo lugar. O Sheffield United de Vinição ficou em terceiro, precisando brigar pela última vaga em mata-mata.