Shaq Johnson destaca importância de terminar 2024 com vitória

29/12/2024, 15:12
Shaq Johnson em entrevista após vitória do Flamengo sobre Mogi no NBB

Cestinha na vitória do Flamengo sobre Mogi por 81 a 60, neste domingo (29), o ala-armador Shaq Johnson concedeu entrevista após o fim da partida e ressaltou a importância de terminar 2024 vencendo. Ele marcou 28 pontos no triunfo a manutenção do Orgulho da Nação na segunda posição do NBB. Time entre em recesso e volta às quadras na segunda semana de janeiro. 

O norte-americano destacou justamente o Fla estar brigando pela liderança da competição. A vitória deixa o Rubro-Negro a dois pontos do líder Minas (64), e o time precisa de dois resultados para assumir a liderança pelos critérios de desempate. 

Fla-Anjo supera R$ 10 milhões e bate novo recorde

"É muito importante, queremos continuar lutando no topo. O objetivo é conseguir a melhor colocação para os playoffs desta temporada", iniciou Shaq Johnson em entrevista à Fla TV, antes de falar sobre o seu desempenho individual: 

"A gente sabia que precisávamos jogar bem, perdemos para São José no jogo passado. Falamos de ser mais agressivo tanto na defesa quanto no ataque. E muitos jogadores me falam para ser mais agressivo: 'Seja mais agressivo, seja você mesmo'. Eu estou tentando fazer mais para ajudar o time. Jogar na defesa, pegar rebotes e pontuar. Para conseguirmos vencer os jogos e lutar pelo título", finalizou o atleta, que já marcou 32 pontos em jogo do NBB.

O Mengão ainda vai disputar 15 partidas da primeira fase do NBB em 2025 antes dos playoffs. Ficar nas primeiras colocações garante um duelo contra o pior dos 16 classificados nas oitavas de final. Em 2023, a equipe ficou na primeira colocação geral e encarou o Botafogo (16º). 

Retorno do Flamengo em 2025 será na Champions League Américas

Os primeiros jogos do Flamengo em 2025 serão pela segunda janela da Champions League Américas 24/25. O Orgulho da Nação é o atual líder do grupo B, que conta com Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriquí (PAN). As próximas partidas serão na cidade de David, no Panamá, nos dias 12 e 13 de janeiro.

  • 12 de janeiro, às 22h40 (horário de Brasília): Toros de Chiriqui x Flamengo
  • 13 de janeiro, às 22h40 (horário de Brasília): Flamengo x Boca Juniors
  • 14 de janeiro, às 22h40 (horário de Brasília): Toros de Chiriqui x Boca Juniors


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.