Sevilla não quer muita grana por Montiel

09/12/2023, 11:08
Montiel, lateral do Sevilla; Flamengo monta estratégia para contratar jogador para 2024

O lateral-direito Gonzalo Montiel é um dos jogadores que interessam ao Flamengo. E a vida do clube pode ser facilitada na negociação. Isso porque o Sevilla busca se livrar do jogador. Os espanhóis já admitem liberar por propostas baixas.

De acordo com o As, da Espanha, o Sevilla entende que não vai recuperar o valor investido. O clube pagou 11 milhões de euros pelo atleta. Hoje, Montiel está longe de valer essa quantia. Por isso, o time não pretende pesar a mão e pedir valores exorbitantes. A ideia é apenas acertar um novo destino para o lateral.

Leia mais: Flamengo se anima com novo status de Montiel

Montiel vem vestindo a camisa do Nottingham Forest. Sem espaço na Espanha, o argentino foi emprestado para o clube inglês. No entanto, pouco jogou. Foram apenas cinco partidas e de nível baixo. Por isso, nem mesmo os ingleses querem seguir com o atleta.

O empréstimo se encerra em janeiro, quando Montiel retorna ao Sevilla. Os espanhóis, por sua vez, aguardam para decidir o futuro do atleta que foi vice da Libertadores para o Flamengo em 2019.

Flamengo tem concorrência, mas circunstâncias ajudam

O negócio pode ser facilitado não só pela vontade do clube de vender o jogador. Mas também por conta do contrato de Montiel. O vínculo com o Sevilla se encerra no meio de 2024. Ou seja, em janeiro, o atleta poderá assinar pré-contrato com qualquer time.

Nessas circunstâncias, os negócios são facilitados. Para o Sevilla, é mais jogo vender o atleta por uma quantia baixa de forma imediata do que perdê-lo de graça dentro de seis meses. Isso pode ajudar muito quem tentar a contratação.

Mas o River Plate aparece firme na corrida. Montiel se tornou uma figura identificada com o clube argentino. O River quer o lateral e deve tentar a repatriação. Por isso, o Flamengo precisa correr se ainda quiser Montiel. O lateral-direito vem aparecendo na lista de desejos do clube nas últimas temporadas.

A diferença entre os clubes também pode ajudar o Mais Querido. O Flamengo é o clube com melhor saúde financeira do continente. Na Argentina, a moeda não ajuda os clubes locais. Certamente, o Fla tem condições de superar o River e sem fazer loucura. Mas o clube ainda não fez movimentações.


Partilha