Setorista do Central Córdoba diz que argentinos ainda vivem 'Maracanazo' contra Flamengo

Atualizado: 05/05/2025, 12:07
Arrascaeta e Bruno Henrique disputam bola no Maracanã com jogadores adversários em Flamengo x Central Córdoba

Central Córdoba x Flamengo se aproxima, e por isso, o time de Filipe Luís precisa deixar para trás a derrota diante do Cruzeiro. Na quarta-feira (7), na Argentina, o time tem a missão de melhorar sua colocação na Copa Libertadores.

➕Filipe Luís projeta Central Córdoba x Flamengo: 'Deve ser como foi no Maracanã'

Pensando nisso, o MundoBola Flamengo conversou com o jornalista argentino Gustavo Paz, do jornal El Liberal, um dos principais da província de Santiago del Estero. O repórter traz um panorama da atual situação da equipe santiagueña.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Central Córdoba focou na Libertadores e caiu no Argentino

Gustavo inicia contando que sobrou a Libertadores para o Central Córdoba. Isso porque, com o foco total no Grupo C, o time parou de vencer no Campeonato Argentino, o que culminou na eliminação precoce ao ficar de fora dos oito primeiros colocados do grupo na liga nacional.

"Desde que o time estreou na Copa Libertadores há pouco mais de um mês, contra a Liga de Quito, em 3 de abril deste ano, o time não conseguiu mais vencer no Campeonato Argentino", diz o jornalista. 

Ele destaca que uma vitória contra o Flamengo, deixando o time próximo da classificação, seria um feito "histórico para o estado e para o futebol do norte argentino".

Na sexta-feira (2), o time enfrentou o Banfield, ainda com chances de classificação no Argentino. Mas Omar de Felippe escalou time reserva, e a derrota consumou a eliminação do Central Córdoba.

"Significou sair do Top 8 na fase de grupos e foram eliminados prematuramente no Campeonato Argentino. O tropeço diante do Banfield em campo na última sexta-feira impediu a classificação do time para a próxima fase do torneio local, o que se faz notar o elenco curto de Omar de Felipe para as duas competições", comenta.

Na Libertadores, porém, a situação é diferente. E se o elenco é curto para jogar o Argentino, a equipe que entra em campo contra o Flamengo é totalmente diferente.

"Na Copa Libertadores, ele sempre colocou o melhor, e o nível do time foi outro. Enquanto no Argentino, ele teve dificuldades porque não teve muitos reservas e a preparação física sempre teve um papel importante. Desde que o Central Córdoba jogou a Libertadores, não venceu o torneio local, o que resultou em sua eliminação precoce", comenta.

Santiago del Estero ainda vive 'Maracanazo'

As lembranças são boas para os argentinos. No primeiro turno, o Central Córdoba venceu o Flamengo por 2 a 1. O jornalista garante que o estádio estará lotado, e revela que na Argentina, o triunfo no Maracanã ainda é recordado e muito exaltado.

"Com a esperança renovada de enfrentar o Flamengo e liderar o Grupo C, a torcida certamente lotará o estádio de 30 mil lugares e aguardará com ainda mais entusiasmo um dos maiores times do continente, já que o jogo do Maracanazo, no dia 9 de abril deste ano, ainda é comentado aqui em Santiago del Estero. Quanto ao elenco, não haverá muitas mudanças", conta.

Força total: Omar de Felippe só tem uma dúvida para Central Córdoba x Flamengo

Para o jogo de quarta-feira (7), o Central Córdoba tem Iván Gómez como dúvida. O jogador se lesionou ainda no Maracanã e não entra em campo desde então. Além disso, Diego Barrera também passou um mês fora.

Gustavo diz que a ideia é ter força total, e essa é a única dúvida do técnico do Central Córdoba contra o Flamengo. O esquema do time é o mesmo, assim como as principais armas. Portanto, os torcedores podem esperar um jogo parecido com o do Maracanã.

"A expectativa é que o time seja muito parecido com o do Maracanã, com Iván Gómez como dúvida no meio-campo, mas, caso seja relacionado, provavelmente será titular. Nem o esquema tático, nem os nomes mudarão. Imagino uma partida parecida com a que aconteceu lá no Brasil", conclui.

O jogo de quarta (7) acontece às 21h30 (horário de Brasília). Central Córdoba x Flamengo marca a luta para subir na tabela em busca da classificação para as oitavas de final.