Sete destaques do Flamengo para ficar de olho no Brasileirão Feminino
Após uma participação polêmica na Supercopa do Brasil, o Flamengo está preparado para sua segunda competição em 2022. O Campeonato Brasileiro Feminino A1, disputado por 16 equipes, terá início em março e término previsto para setembro, visto que no mês de julho, haverá uma pausa por causa da Copa América.
Único campeão de fora do estado de São Paulo (em 2016), o Flamengo também será o único representante do futebol carioca na competição. Assim, às vésperas da estreia das Meninas da Gávea, o Mundo Bola preparou uma lista com sete destaques do atual plantel Rubro-Negro.
Gabi Croco – 27 anos
Apesar de não ser titular absoluta, a goleira está no Flamengo desde 2019 e possui números impressionantes no clube. No total, foram 14 jogos disputados e apenas um gol sofrido. Dessa maneira, Gabi soma incríveis treze partidas sem ter a meta vazada. Entretanto, ainda não estreou com o Manto Sagrado no Campeonato Brasileiro.
Cida – 36 anos
A experiente atleta chegou no início de 2020, vinda do Santos. Desde então, Cida virou titular absoluta do Flamengo: além de boas atuações defensivas, a zagueira artilheira já fez dez gols em 49 jogos oficiais vestindo o Manto Sagrado.
Kaylane – 18 anos
Assim como Cida, Kaylane é outra atleta que chegou em 2020 e conquistou a titularidade rapidamente. Aliás, a jovem disputou 47 jogos oficiais na temporada passada (somando partidas no profissional e na base), ora atuando como zagueira, ora atuando na volância.
Rayanne – 27 anos
Rayanne é uma das poucas remanescentes do título de 2016. De fato, a lateral-direita foi negociada com o futebol europeu em 2019, mas retornou ao Flamengo – seu clube do coração – dois anos depois. Em 2021, disputou 12 jogos, fez dois gols e distribuiu cinco assistências.
Thaisa Moreno – 33 anos
Após passagens por gigantes europeus (como por exemplo Milan, Real Madrid e Roma), Thaisa Moreno foi a 10ª atleta contratada pelo Flamengo em 2022. Campeã do Brasileirão e da Copa do Brasil, a volante também defendeu a Seleção Brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo.
Darlene – 32 anos
A meia-atacante chegou ao clube em maio de 2021. Seu início não foi tão animador, no entanto, Darlene brilhou no Campeonato Carioca: em onze jogos, deu 14 assistências e fez onze gols – inclusive na final. Neste ano, foi uma das destaques da equipe na Supercopa do Brasil.
Duda – 26 anos
Um dos reforços mais badalados do Flamengo para 2022, a meia-atacante Duda foi a vice-artilheira da última edição do Campeonato Brasileiro. Entretanto a camisa 10 desfalcará a equipe nos primeiros jogos da competição, após lesionar-se enquanto atuava pela Seleção Brasileira.