Sesc RJ Flamengo vence mais uma e chega à sexta vitória seguida
O Sesc RJ Flamengo segue em uma jornada das estrelas. As mulheres do vôlei rubro-negro chegaram à sexta seguida sob o comando de Bernardinho e entraram de vez na briga pelo G-4 da Superliga. A equipe da Gávea venceu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, na capital paranaense.
O Sesc RJ Flamengo conta agora com 39 pontos e tem pequena chance de ultrapassar o Osasco na tabela, que está na terceira colocação com 43 de pontuação. O quarto colocado é o Vôlei Bauru, mas a equipe paulista tem uma partida a menos e soma 42 pontos.
A pontuação na Superliga funciona da seguinte forma: vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 são três pontos para o vencedor; enquanto vitória por 3 sets a 2 são dois pontos para o vencedor e um para o derrotado. Ou seja, a disputa hoje é com o Osasco.
Leia mais: Imperador deputado? Adriano confirma candidatura pelo União Brasil com outra lenda do futebol
A equipe rubro-negra dominou a partida e não deu chances para o Curitiba Vôlei. O primeiro set demonstrou a força do ataque rápido da equipe e terminou em 25-11. Na segunda parcial da partida, o time apresentou algumas falhas, mas não levou sustos, fechando em 25-13. Enquanto na etapa final, o adversário veio com tudo e até empatou por 7 a 7. Entretanto, a reação não foi muito além disso: o Sesc RJ Flamengo voltou a mandar no jogo depois disso e encerrou jogo com um 25-15.
Jogadoras do Sesc RJ Flamengo exaltar vitória rubro-negra
Eleita melhor jogadora da partida, a oposta Monique comemorou a vitória do Sesc Flamengo. A jogadora destacou a força no saque rubro-negro, que teve apenas um erro na partida. A craque do Mengão fez boas projeções para o futuro e revelou um objetivo da equipe.
“Achei muito importante essa vitória. A gente vem treinando muito e conseguimos novamente colocar isso tudo em prática. O time sacou muito bem e conseguiu quebrar o passe delas. O Curitiba vinha jogando muito bem contra todos os últimos adversários. Então entramos muito focadas e está todo mundo de parabéns. É daqui para mais. Queremos evoluir para chegar bem nos playoffs”, disse Monique.
Leia mais: Quantos jogos os reforços vindos da Ucrânia poderiam atuar pelo Flamengo?
A líbero Nathinha também falou após a partida. A jogadora do Sesc RJ Flamengo elogiou o bom momento, mas destacou a importância de manter essa energia para o próximo jogo. O Rubro-Negro volta às quadras na próxima segunda-feira (7) contra o Vôlei Barueri, que está logo atrás do Mengão na classificação com quatro pontos a menos.
“Vivemos um momento muito bom, crescendo muito na Superliga e precisamos manter esse astral para o jogo de segunda. É aquela partida que vale seis pontos, um confronto direto, que será muito difícil. Mas acredito na gente, no nosso trabalho duro e na força da nossa casa. Contaremos com a nossa torcida, que tem dado um show e nos ajudado bastante, e tenho certeza que nosso trabalho vai sobressair”, encerrou Natinha.
O confronto contra o Barueri Vôlei será às 20h30, da próxima segunda-feira (07), no Tijuca Tênis Clube. Os ingressos estão à venda nesse link. O Sesc RJ Flamengo entrará em quadra com um uniforme rosa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado na terça-feira (08).