Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
Nesta sexta-feira (22), o Sesc Flamengo tem jogo contra o Sesi Vôlei Bauru no Maracanãzinho, às 21h30, em jogo válido pela sexta rodada da Superliga Feminina. Após abrir 2 a 0 e sofrer virada para o Praia, o que instaurou sequência de duas derrotas seguidas para o Fla, a central Juju quer o time mais concentrado nos momentos decisivos e forçando o saque.
“O bloqueio é algo que a gente tem trabalhado bastante e, felizmente, está dando resultado. Mas tudo é uma construção coletiva e sabemos que ainda precisamos de mais lucidez nos momentos decisivos. Vamos para mais um jogo duro, contra o Sesi Bauru, e temos que sacar bem e tentar dificultar a vida delas para favorecer o nosso bloqueio, já que, com o passe na mão, a Dani Lins imprime muita velocidade”, disse Juju.
➕ Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio
A central de 20 anos se tornou titular da equipe nesta temporada e está se destacando no início da Superliga Feminina. Com 30 bloqueios, a jovem está empatada com a companheira de Sesc Flamengo, Lorena, com mais pontos no quesito na competição.
Um bom desempenho da atleta no fundamento será importante para o Sesc Flamengo superar o Sesi Bauru e voltar a vencer no torneio. O Fla é o atual segundo colocado, com 16 pontos, mas possui jogos a mais que todos os rivais na tabela. Ou seja, precisa pontuar para não correr o risco de perder posições quando o número de partida se igualar.
Sesc Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina
A temporada 2024/25 é mais uma tentativa de retornar a uma final de Superliga. O projeto do técnico Bernardinho, que tem parceria com o Flamengo desde 2020, é o maior campeão com 12 troféus. Contudo, não conseguiu chegar à decisão nas últimas quatro edições (19/20 foi cancelada antes da final).
O time foi campeão pela última vez em 17/18, mas não chega à final desde então e acumula três quedas seguidas nas semifinais. Todas essas já como Sesc Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.