Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga

21/11/2024, 18:10
Jogadoras do Sesc Flamengo comemoram ponto na Superliga;

Nesta sexta-feira (22), o Sesc Flamengo tem jogo contra o Sesi Vôlei Bauru no Maracanãzinho, às 21h30, em jogo válido pela sexta rodada da Superliga Feminina. Após abrir 2 a 0 e sofrer virada para o Praia, o que instaurou sequência de duas derrotas seguidas para o Fla, a central Juju quer o time mais concentrado nos momentos decisivos e forçando o saque.

“O bloqueio é algo que a gente tem trabalhado bastante e, felizmente, está dando resultado. Mas tudo é uma construção coletiva e sabemos que ainda precisamos de mais lucidez nos momentos decisivos. Vamos para mais um jogo duro, contra o Sesi Bauru, e temos que sacar bem e tentar dificultar a vida delas para favorecer o nosso bloqueio, já que, com o passe na mão, a Dani Lins imprime muita velocidade”, disse Juju.

Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio

A central de 20 anos se tornou titular da equipe nesta temporada e está se destacando no início da Superliga Feminina. Com 30 bloqueios, a jovem está empatada com a companheira de Sesc Flamengo, Lorena, com mais pontos no quesito na competição.

Um bom desempenho da atleta no fundamento será importante para o Sesc Flamengo superar o Sesi Bauru e voltar a vencer no torneio. O Fla é o atual segundo colocado, com 16 pontos, mas possui jogos a mais que todos os rivais na tabela. Ou seja, precisa pontuar para não correr o risco de perder posições quando o número de partida se igualar.

Sesc Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina

A temporada 2024/25 é mais uma tentativa de retornar a uma final de Superliga. O projeto do técnico Bernardinho, que tem parceria com o Flamengo desde 2020, é o maior campeão com 12 troféus. Contudo, não conseguiu chegar à decisão nas últimas quatro edições (19/20 foi cancelada antes da final).

O time foi campeão pela última vez em 17/18, mas não chega à final desde então e acumula três quedas seguidas nas semifinais. Todas essas já como Sesc Flamengo.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.