Nesta segunda-feira (12), o Sesc Flamengo tem jogo contra o Minas, às 21h30, em jogo adiantado da 10ª rodada da Superliga Feminina. Com três vitórias seguidas, o time chega com moral para o confronto direto no topo da tabela contra o time mineiro e tem chance empatar na liderança. E, para a líbero Laís, a chave para o triunfo está na obediência tática e volume de jogo para dificultar o estilo agressivo do rival.
“Teremos mais uma batalha pela frente e sabemos que vai ser preciso muita obediência tática para buscarmos a vitória. O Minas tem grandes atacantes e um estilo de jogo veloz. Então, temos que tentar ao máximo criar dificuldades para elas. Estamos muito animadas para voltar ao Maracanãzinho e esperamos proporcionar um grande jogo para quem for assistir”, disse a líbero Laís.
➕ Sesc Flamengo disputará seis jogos no Maracanãzinho pela Superliga
Destaque do Rubro-Negro nas últimas temporadas, a líbero começou muito bem a atual edição de Superliga. Ela é a segunda da posição com o maior número de defesas: 66 em 5 partidas (13,2 p/j), atrás apenas de Camila Brait, que soma 67 defesas.
Laís é parte fundamental na evolução do time na temporada e nas boas atuação que renderam as três vitórias seguidas contra Barueri, Osasco e Pinheiros. Somadas com o triunfo sobre Maringá na estreia, colocam o Sesc Flamengo na terceira posição da Superliga Feminina.
O time soma 12 pontos e está empatado com o Osasco (2º), mas atrás nos critérios de desempate. Uma vitória sobre o Minas levará o time aos 15 pontos e igualará a pontuação do líder Praia Clube.
Pri Daroit projeta dificuldades contra o Sesc Flamengo
Atual campeão da Superliga Feminina, o Minas está com 100% de aproveitamento na atual temporada. São quatro vitórias em quatro partidas e a mesma possibilidade de empatar na liderança. Contudo, a experiente ponteira Pri Daroit projeta um jogo difícil na casa do Mengão.
“Vai ser um jogo muito duro. É sempre duro jogar contra elas, na casa delas. Mas a gente sabe o que tem que ser feito. Vai descansar, estudar, ir para o Rio e entrar com tudo”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.